terça-feira, 15 de setembro de 2020

Confira as notas do IDEB de Piratuba, Peritiba, Ipira e ABV

Os números do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - referentes ao ano de 2019, foram divulgados pelo MEC ontem, terça-feira. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) - para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil - para os municípios.
Nos quatro municípios de circulação do Jornal Comunidade, os índices mantiveram-se acima da média do País e do Estado, fato que já acontece há alguns anos. São avaliadas turmas dos anos iniciais (4ª série ou 5º ano) e finais das escolas (8ª série ou 9º ano).
Nos anos iniciais, os quatro municípios ultrapassaram a meta e nota acima de sete. Piratuba e Peritiba empataram em 7,4. Alto Bela Vista teve a maior evolução, com 0,5 décimos.
Nos anos finais, os quatro municípios atingiram a meta. Peritiba teve a maior pontuação, chegando a 5,8. Ipira e Alto Bela Vista tiveram um desempenho menor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário