segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Estado volta atrás e libera convenções presenciais para as eleições municipais

Na tarde desta segunda-feira, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Santa Catarina, voltou atrás e permitiu as convenções partidárias municipais de forma presencial. Na sexta feira, uma norma técnica proibia as convenções a partir de segunda-feira. Na tarde de hoje, dia 14, uma nova portaria autorizou as convenções, desde que respeitadas as normas sobre a prevenção a pandemia do Coronavírus.

“Nas Regiões de Saúde que apresentem Risco Potencial GRAVISSIMO (representado pela cor vermelha) e Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja) na Avaliação de Risco Potencial ao COVID-19 ficam autorizadas as convenções partidárias na modalidade presencial, com a presença somente de participantes com direito a voto, e daqueles que obrigatoriamente tenham que participar do evento, observado o Estatuto de cada Partido Político”, diz a nota.

As convenções do MDB e PT de Ipira, que emitiram nota na manhã desta segunda-feira dizendo que a convenção seria online, também decidiram fazer de forma presencial depois que o Estado alterou a portaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário