terça-feira, 27 de outubro de 2020

Aulas presenciais serão retomadas gradativamente a partir de terça-feira em Capinzal e Ouro

A retomada gradativa das aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino foi o tema central de uma reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira, dia 27, envolvendo prefeitos, vices e secretários de educação dos municípios que integram a AMMOC, e representantes do Ministério Público (MP). 

A partir da próxima terça-feira, dia 03, haverá o retorno das atividades presenciais dos alunos mais velhos, ou seja, que estudam nas séries finais do ensino fundamental e médio. 

Em Capinzal, de acordo com a Secretária Veranice Lovatel os primeiros a retornar com os estudantes do quinto e do nono ano do ensino fundamental. Até a próxima sexta-feira, a Secretaria estará capacitando os profissionais do transporte, da merenda, os auxiliares do serviço gerais e os profissionais para a retomada das atividades. 

Segundo a secretária, é obrigação do município oportunizar o retorno aos que querem as aulas presenciais e não haverá prejuízo para os alunos cujos pais optarem por não enviar os filhos as escolas. 

O plano para o retorno das atividades no âmbito local já foi aprovado e os equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos pelo município. Os pais serão orientados ao longo da semana sobre as questões relativas a sequencia do ano letivo. 

Em Ouro, segundo a secretária Sirley Almeida, o retorno das atividades presenciais na rede municipal se dará pelo quinto ano, haverá o atendimento presencial e o virtual simultaneamente e os pais receberão para análise um termo de responsabilidade. A retomada se dará, a exemplo das demais cidades da AMMOC, seguindo o plano de contingência estadual e municipal.  

Fonte: Rádio Capinzal

Foto: Cristiano Estrela / Arquivo / Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário