quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bombeiro de Piratuba vai compor a força-tarefa para combater os incêndios no Mato Grosso do Sul

O soldado Nilton Gruber, do Corpo de Bombeiros de Piratuba, irá compor a força-tarefa no combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul. Atuarão também dois bombeiros de Capinzal e um de Joaçaba. O governo do estado autorizou o deslocamento dos bombeiros militares.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, sinalizou que tem condições de enviar inicialmente um total 22 bombeiros, que compõem as forças-tarefa, com capacitação e equipamentos para o enfrentamento a incêndios florestais.

“As nossas forças-tarefa possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população local”, ressalta o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Ricardo José Steil.

O que são as forças-tarefa

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, criadas em 16 de janeiro de 2011, as forças-tarefa do CBMSC são equipes multidisciplinares, estruturadas para atendimentos em casos de situação extrema, desastres naturais ou calamidades públicas. São 14 equipes, com 274 bombeiros militares, e subordinadas ao subcomando geral, responsável pela parte operacional da corporação. 



Foto: CBMSC


Nenhum comentário:

Postar um comentário