terça-feira, 27 de outubro de 2020

Carreta que estava transportando combustível ilegalmente é abordada em Piratuba

Uma carreta que estava transportando combustível ilegalmente foi abordada por um fiscal no sábado, dia 24, em Piratuba. A abordagem ocorreu sentido o Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações, o motorista da carreta apresentou nota fiscal com inconsistências nas informações. O destino da carga seria o Rio Grande do Sul.

Segundo o gerente de fiscalização da Secretária da Fazenda, Felipe Letsch, a situação encontrada é uma fraude que visa suprimir o pagamento do ICMS, que, em tese, é enquadrada como crime contra a ordem tributária, na lei número 8.137/1990. 

“Esta ação fiscal focada no transporte de combustíveis tem por escopo reforçar os controles informatizados com a  utilização de equipamento emissor de cupom fiscal interligado às bombas de abastecimento por ocasião da venda ao consumidor final”, afirma Letsch.

A carreta, juntamente com a carga, foram apreendidas, para apurar a efetiva origem da carga de álcool, além da irregularidade no uso dos documentos fiscais e possível sonegação de impostos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário