terça-feira, 27 de outubro de 2020

Coligação “Prontos para um novo tempo” é multada por propaganda irregular em Piratuba

A coligação “A Força do Povo Continua”, PSD/PSL acionou a justiça eleitoral da comarca de Capinzal para denunciar duas propagandas irregulares da coligação “Prontos para um novo Tempo” – MDB/PL, de Piratuba. O juiz eleitoral, Stefan Moreno Schoenawa, depois de ouvir as partes e o Ministério Público, aplicou a multa eleitoral mínima, de R$ 5 mil reais em cada ação. A coligação Prontos para um novo tempo vai recorrer da sentença, afirmou o advogado Noel Baratieri.


A primeira denúncia, trata-se da ausência da sigla “PL” da vereadora Mareci Stemcosqui no santinho. De acordo com a assessoria de comunicação da campanha, houve uma falha na impressão gráfica, justificativa apresentada a justiça eleitoral. Os santinhos já foram substituídos e a campanha da candidata segue normalmente.


A segunda denúncia, trata-se da “colinha” utilizada atrás dos santinhos dos candidatos a vereador da coligação, que registrava apenas o nome do Prefeito Fontanella e não tinha o nome do vice, Thiago, e do seu partido. A coligação “A Força do Povo Continua ainda” apresentou outras denúncias referentes a mídias eletrônicas, as quais foram indeferidas. O material de campanha foi substituído e a campanha segue normalmente.


No sábado, dia 31, os candidatos a prefeito de Piratuba se enfrentam no primeiro debate eleitoral do município em Capinzal, na Rádio Capinzal, a partir das 9h. Bile e Fontanella serão sabatinados pela equipe da rádio e poderão fazer perguntas entre si.






Nenhum comentário:

Postar um comentário