quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Eleições 2020 - Entrevista com Adelir Mauri Schmidt, candidato a vice-prefeito de Ipira

 1 - No seu ponto de vista, como o vice-prefeito deve atuar na administração?

O vice-prefeito deve estar sempre apoiando o prefeito, o Poder Legislativo e o secretariado, agindo na articulação do governo, bem como, ouvindo a comunidade e recebendo as demandas. Serei um vice-prefeito atuante, assim como sempre fui quando vereador, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de Ipira. Estarei trabalhando junto com o Chico para que Ipira continue sempre em frente.


2 - O que pode ser melhorado no município?

Toda administração pública deve ter melhorias contínuas como objetivo diário e é isso que pretendemos fazer. A população ipirense sempre vai ter espaço para auxiliar nas decisões e ações de onde podemos melhorar e onde devemos investir. O Orçamento Participativo é de extrema importância e foi uma ferramenta implantada na época do Chico que vamos manter.


3 - O que pode ser mantido?

Acredito que Ipira avançou muito nos últimos anos em todas as áreas, desde a agricultura, saúde, educação, o apoio ao turismo, ao comércio e os avanços na infraestrutura. Esses programas de incentivo precisam e serão mantidos e alguns reformulados, além da implantação de novos, para dar continuidade à melhoria da qualidade de vida da nossa população.


4 - Há um setor que o senhor pretende dar mais atenção, caso eleito?

Um bom gestor público precisa estar atento a todas as áreas. Isso porque a Administração não pode ressaltar um setor em detrimento de outro. Desde o homem do campo, a criança, o artesão, o esportista, o artista, a melhor idade e os jovens, cada um ao seu modo, precisa de um suporte do poder público. Atenderemos as áreas específicas, mas sem deixar nossos cidadãos de lado. Uma boa gestão só acontece quando ela pensa num todo. Sabemos que a Saúde esse ano recebeu maior atenção, em virtude da pandemia. Em 2021, acredito que teremos que dar atenção a todos os setores, a Saúde novamente porque saúde de qualidade é uma de nossas prioridades, a Agricultura, que é à base de nossa economia, a Educação que sempre teve destaques no IDEB, a Infraestrutura para que nossos produtores tenham condições favoráveis de escoar a produção, assim como o nosso comércio e demais setores. Mas tenho certeza que eu e o Chico vamos atuar em todas as frentes e para todos, sem discriminação alguma.


5 - Como você pretende colaborar com o prefeito?

Estarei à disposição do nosso futuro prefeito Chico para tudo que for necessário, desde ações internas, como também a de buscar apoio e parcerias, junto a parlamentares do MDB e demais partidos, viabilizando recursos a nível estadual e também na esfera federal para auxiliar nosso município. Eu e o Chico estamos preparados para assumir mais esse desafio. Junto ao Poder Legislativo aprendi muito sobre poder público e o Chico, como prefeito por dois mandatos, já demonstrou seu potencial de fazer mais por Ipira, por tudo, temos uma bagagem bem importante para esse novo passo.


6 - Porque o eleitor deve escolher você e seu candidato a prefeito?

Porque trabalharemos com o mesmo respeito e transparência de sempre. Tenho a certeza de que tanto o Chico quanto eu, já demostramos nosso potencial e a preocupação que temos para que Ipira continue seguindo em frente, dando continuidade assim, ao trabalho sério e comprometido que vem sendo feito. O Chico como prefeito foi fantástico, revolucionou nosso município, atuou como um grande gestor. Tenho orgulho de estar ao lado de um homem humilde, que ama essa cidade, que respeita nossa população e que jamais agiu de forma a denegrir a imagem de qualquer pessoa. Ainda, porque estaremos sempre à disposição para ouvir os anseios de nossa população. Acredito que tudo isso nos credencia a sermos os escolhidos para governar nosso querido município de Ipira pelos próximos quatro anos.


7 - Vivemos um momento de pandemia. Como você avalia o trabalho feito pela atual gestão em relação a isso?

Excelente. O trabalho do nosso prefeito Emerson, juntamente com a equipe de Saúde de nosso município, foi muito envolvente. Não só aqui em Ipira, mas em toda a AMAUC, como presidente, o prefeito Emerson só prova sua capacidade de gestor, tomando ações importantes para o controle da pandemia e qualidade do atendimento de saúde, cuidando das pessoas, não deixando de lado o que é necessário, com foco na prevenção e ao mesmo tempo primando sempre pela economia. Só tenho a agradecer o seu empenho e de toda sua equipe, sempre focados em prol da melhoria da qualidade de vida de todos nós ipirenses.


8 - Se sua dupla não for eleita, o que espera do prefeito e vice que assumirem a prefeitura?

Espero o que toda a população espera dos gestores, que tratem as pessoas com respeito, dignidade e igualdade, trabalhando para o bem estar de todos. Que não haja discriminação ou distinção alguma às pessoas mais humildes, independente de ter ou não uma formação superior. Desejo que mantenham e melhorem as conquistas, sem esquecer de nenhum setor. Que trabalhem com honestidade e transparência para toda a população ipirense.


9 - Caso eleito, pretende acompanhar todas as ações da Prefeitura, ou acredita que e mais importante dividir ações com o prefeito?

O vice-prefeito deve estar envolvido em todas as ações do prefeito, do Legislativo e do secretariado, agindo na articulação do governo e recebendo as demandas da população. Minha função específica deverá ter por hierarquia o aval do nosso futuro prefeito Chico.


10 - Qual sua primeira ação como vice-prefeito, caso seja eleito?

Acompanhar todo o processo de transição de nosso governo e desde então, auxiliar no direcionamento dos trabalhos, projetos e ações que serão tomadas, levando em consideração os anseios de nossa população, que foi carinhosamente ouvida durante nossa trajetória de campanha.


Jornal Comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário