quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Eleições 2020 - Entrevista com Clítor Knebel, candidato a vice-prefeito de Ipira

 1 - No seu ponto de vista, como o vice-prefeito deve atuar na administração?

Em regra, o vice-prefeito deve substituir o prefeito em sua ausência, mas, quero ser um vice atuante, debatendo e auxiliando o prefeito na administração, pois duas cabeças pensam melhor que uma, inclusive com minha efetiva contribuição, estarei auxiliando para diminuir os cargos comissionados, tais como, o diretor de administração (assessor do prefeito - salário contratual: R$ 6.344,34 ), reduzindo os custos com folha de pagamento.


2 - O que pode ser melhorado no município?

Os gastos públicos. Precisamos reduzir os custos da máquina pública com a redução dos cargos comissionados de até 50%, tornando a máquina pública mais eficiente, otimizando os recursos disponíveis, para viabilizar maiores investimentos em outras áreas, tais como saúde, agricultura, educação, inventivo a novas matrizes econômicas para gerar mais empregos, dentre outros.

Por exemplo, hoje os pacientes precisam se deslocar para outras cidades para realizar procedimentos e exames de baixa complexidade, que podem servir como forma de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde. Vamos realizar em nosso município, exames de RAIO-X e ULTRASSOM. Vamos lutar para minimizar este sofrimento que já é enorme. Não se pode brincar com a saúde.


3 - O que pode ser mantido?

O que está funcionando bem, vamos manter e melhorar na medida do possível, como por exemplo, os convênios com as instituições de saúde que prestam atendimento aos munícipes, Hospital, EPAGRI, ADIF e outros. Vamos ajustar e melhorar outros programas existentes para que atendam o fim que o munícipe espera, como por exemplo, transporte gratuito aos acadêmicos, subsídio de adubo químico a todos os agricultores, roteiro de trator de esteira que passe em todas as propriedades, apoio às micro e pequenas empresas, dentre outros.


4 - Há um setor que o senhor pretende dar mais atenção, caso seja eleito?

Todos os setores são importantes, atualmente, atuo como administrador e conheço bem a os desafios da vida pública. Estarei atuando em todos os setores da administração e também vou estar auxiliando o esporte e o lazer para as crianças, jovens, adultos e idosos, desde parquinhos novos para crianças, escolinhas de futebol e futsal, campeonatos municipais para todas as categorias, jogos para os idosos, dentre muitos outros ótimos projetos que temos para implantar em Ipira.


5 - Como você pretende colaborar com o prefeito?

Auxiliando o prefeito nas ações da administração pública, inclusive para tornar a administração mais transparente, acessível e próxima dos munícipes, para juntos estarmos enfrentando os desafios e visando a melhor qualidade de vida de todos.


6 - Porque o eleitor deve escolher você e seu candidato a prefeito?

 Marcelo e eu estamos preparados para fazer uma administração diferente, não pensando nas eleições futuras, mas sim, em deixar um legado de coisas boas para nosso município, pois amamos esse município, no qual residimos e trabalhamos desde criança, aqui onde sempre sonhamos com o futuro melhor, e a política nos dá a oportunidade de contribuir ainda mais para isso.

Acredito que nosso município pode mais. Precisamos trazer uma assistência médica mais completa para nosso município, valorizando nossa agricultura, incentivando e valorizando o comércio local, o crescimento e surgimento de empresas a fim de gerar mais empregos, enfim, precisamos ajustar muita coisa, a começar, fazendo o dever de casa, com a redução dos cargos comissionados para diminuir os custos da máquina pública, para melhorar a capacidade de investirmos onde precisa mais atenção.

Vamos fazer uma gestão responsável para uma Ipira melhor para todos, unida e próspera, sem comprometimento com sigla, bandeiras ou números, mas com o povo.


7 - Vivemos um momento de pandemia. Como você avalia o trabalho feito pela atual Administração?

Acredito que a pandemia demonstrou que a agricultura é importantíssima para nosso município, tanto para movimentação econômica quanto para o nosso comércio local. Visível também, a dependência dos empregos gerados na rede hoteleira e a necessidade de gerarmos mais empregos em nosso município. Assim como vejo a falta de transparência e publicidade por parte da administração no tocante às ações de enfrentamento da pandemia (como por exemplo relatório de casos diários) e destinação dos recursos financeiros recebidos.


8 - Se sua dupla não for eleita, o que espera do prefeito e vice que assumirem a Prefeitura?

Que façam uma ótima administração, de forma igualitária, ética e transparente, buscando uma assistência médica mais completa para nosso município, apoiando e valorizando mais nossa agricultura, o comércio local, o crescimento e surgimento de empresas, a fim de gerar mais empregos e renda para nossos munícipes.

Estamos à disposição para contribuir com o município, não temos a política como profissão, e indiferente do resultado das eleições, vamos continuar nossas atividades no município, e esperamos uma Ipira melhor para todos, unida e próspera, sem comprometimento com sigla, bandeiras ou números, mas com o povo.


9 - Caso eleito, pretende acompanhar todas as ações da Prefeitura, ou acredita que é mais importante dividir ações com o prefeito?

Vou estar ciente de todos os atos da administração, claro que, em algumas situações vamos precisar dividir as ações, mas reitero que estarei atuante e presente para contribuir com o prefeito e o povo Ipirense.


10 - Qual sua primeira ação como vice-prefeito caso seja eleito?

Junto com o Marcelo formaremos a equipe de transição que irá compor o governo, observando a capacidade técnica e competência das pessoas, indiferentemente de partido ou agremiação, para assim fazermos uma administração técnica, visando promover a governança alicerçada nos princípios constitucionais e norteada nos preceitos da sustentabilidade, transparência, igualdade, eficiência, humanização, inovação, competência e ética, para o fim de adotar uma gestão inovadora estratégica, inteligente, cuidando do presente e preparando o futuro da cidade.


Jornal Comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário