sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Entrevista com Vanderlei Weber, candidato a vice-prefeito de Piratuba

 1 - No seu ponto de vista, como o vice-prefeito deve atuar na administração?

A atuação do vice-prefeito é substituir o prefeito em caso de ausência por licença ou outro impedimento, porém o vice pode e deve exercer função dentro da administração municipal.

E é assim que quero me dedicar na futura administração, serei um vice atuante, participar das decisões da administração e este também é o desejo do futuro prefeito Bile. Vamos administrar em equipe, além do prefeito e o vice, todos os secretários e diretores que farão parte do nosso governo vão ter a autonomia necessária para que possam desenvolver um trabalho sério e de realizações, como foi e está sendo a nossa atual gestão. Na verdade, não será nenhuma novidade, este é o jeito do prefeito Bile administrar, quem participou e participa da atual gestão sabe, que é uma administração solidária, onde todos têm voz ativa, dão suas opiniões e também tomam as decisões, que têm de ser tomadas, sempre com o aval do prefeito e vice. Quem acompanhou a minha trajetória junto à Secretaria de Saúde e Assistência Social, sabe a forma que trabalho, não tenho hora nem dia para atender e atender bem o cidadão piratubense, assim continuará sendo o meu trabalho, sério e sem discriminação.


2 - O que pode ser melhorado no município?

Nosso município é muito promissor, somos privilegiados por termos grandes riquezas, como nossas Águas Termais, a Barragem Machadinho, o Trem Maria Fumaça, a Rede Hoteleira, o Comércio, a Agricultura, representada pelos nossos agricultores que são grandes guerreiros, entre outros segmentos não menos importantes para nós, e nós como administradores municipais temos o dever de trabalhar sempre para melhorar as condições de vida dos nossos munícipes, seja qual for o setor ou segmentos, no interior e cidade.

Por mais que trabalhemos dia e noite sempre teremos pontos a melhorar, esta é a missão do ser humano, sempre evoluir e ser sempre melhor, é esse o nosso lema.

Nesta atual administração, fizemos uma gestão técnica, nosso foco foi a organização das finanças e o planejamento da gestão. Reorganizamos todo o setor para implantar as políticas públicas de saúde, ações necessárias, para gerar atendimento de qualidade. Tivemos várias conquistas, em todas as áreas, um exemplo foi a Secretaria de Saúde e Assistência Social, pasta que geri e que me credenciou estar agora na condição de candidato a vice-prefeito de Piratuba, eliminamos as filas de espera, das consultas médicas, das cirurgias eletivas e ainda firmamos vários convênios para outras especialidades represadas há anos.

Seria muita pretensão minha dizer que tudo está resolvido, realizamos diversas ações que deram um resultado positivo. Fomos recordistas na captação de recursos na esfera Federal, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, nos programas do Ministério da Saúde e também nas emendas parlamentares impositivas aqui no estado de SC. Mas temos muito a melhorar e em vários setores e é por isso que quero continuar. Como militar do Exército onde permaneci por mais de quatro anos, aprendi que organização, planejamento, disciplina e estratégias fazem parte de uma sociedade civil organizada. E é por isso que me coloquei nesta condição de candidato a vice-prefeito e ao lado do prefeito Bile faremos ainda muito, mas muito mais pelo cidadão piratubense.


3 - O que pode ser mantido?

Em primeiro lugar o que deve ser mantido é a atual administração em nosso município com alguns ajustes e com certeza continuaremos dando o nosso melhor, com responsabilidade, honestidade e transparência como foi nesta administração que por hora finda. Na parte administrativa e operacional o que pode ser mantido é o trabalho sem discriminação, com investimentos em todos os setores, continuar as pavimentações que foram a marca desta gestão, continuar com o bom atendimento na saúde, continuar com as melhorias na Educação, com uniformes e bom trato dos filhos dos piratubenses, continuar criando grandes eventos no turismo, como o projeto Inverno Termal, continuar com a revitalização e embelezamento do nosso Parque Termal, enfim tudo isso precisa ser mantido, e também continuar melhorando.


4 - Há um setor que o senhor pretende dar mais atenção, caso eleito?

Todos os setores terão minha atenção, mas sem dúvida nenhuma a Saúde terá um pouco mais da minha dedicação, pois sou formado na área da Fisioterapia, e é o setor que escolhi dedicar a minha vida profissional. Além de tudo, a satisfação de ajudar as pessoas me encanta muito e me faz cada dia ser um ser humano melhor. Se não fosse essa sensação de ser útil ao município onde nasci, cresci e aqui ficarei até os últimos dias da minha vida, não estaria me colocando à disposição para um cargo tão importante, quero dar o meu melhor se for a vontade dos piratubenses em me eleger como vice-prefeito da minha cidade natal.


5 - Como você pretende colaborar com o prefeito?

Estarei à disposição do prefeito em tudo o que for necessário, acredito que trabalharemos juntos para melhorar cada vez mais o nosso município, aliás, não somente do prefeito, estarei à disposição para colaborar com todos os secretários e principalmente ao cidadão piratubense que por ventura precise do meu auxílio, esta foi a marca da minha gestão na Secretaria de Saúde e Assistência Social e pretendo dar sequência.


6 - Porque o eleitor deve escolher você e seu candidato a prefeito?

Acredito que este ano será uma eleição onde a credibilidade dos candidatos será decisiva, pois os eleitores estão muito bem informados, e promessas vazias que não tenham conteúdo técnico serão desconsideradas pelo cidadão piratubense.

Eu, juntamente com minha equipe, fizemos uma gestão impecável, com muitas realizações e conquistas, tratamos todos iguais e não escolhemos siglas partidárias. Gerimos a máquina pública colocando as pessoas em primeiro lugar. Nestes três anos e meio frente à Secretaria de Saúde, trabalhamos por Piratuba, não fizemos nada de negativo que comprometesse a ótima gestão do prefeito Bile. Por isso confiamos que seremos os escolhidos pelo eleitor para mais uma gestão de sucesso, como foi esta que estamos encerrando com muitas conquistas e realizações da dupla Bile e Evando.


7 - Vivemos um momento de Pandemia. Como você avalia o trabalho feito pela atual administração em relação a isso?

No início da Pandemia foi um susto para todos, acredito que o mundo inteiro sofreu este impacto e para nós não foi diferente, o Turismo sem dúvida foi o setor mais prejudicado, devido ao fechamento do nosso Parque Termal, que com muita luta e coragem dos nossos atuais governantes conseguimos a liberação junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, para o bem de todos. O nosso trabalho na administração não mudou muito, lógico que algumas ações ficaram por fazer por causa do prejuízo financeiro que atingiu a todos, mas na próxima gestão pretendemos retomar. Como fizemos uma gestão enxuta, economicamente falando, conseguimos manter a maioria da obras e ações previstas na nossa gestão, pavimentamos quase 100% da cidade e mantivemos o bom atendimento ao povo piratubense.


8 - Se sua dupla não for eleita, o que espera do prefeito e vice que assumirem a prefeitura?

Que cuidem bem do nosso município e em especial da nossa população, que façam um bom trabalho e deem continuidade na boa gestão que iniciamos lá em 2017, sem discriminação a ninguém. Piratuba e seu povo merece o melhor de nós administradores públicos.


9 - Caso eleito, pretende acompanhar todas ações da prefeitura, ou acredita que é mais importante dividir as ações com o prefeito?

Acredito que ambas as alternativas são importantes, acompanhar a administração de perto será minha principal tarefa, o compromisso que estou assumindo com o prefeito Bile e, principalmente, com a população piratubense. Também se for necessário dividir algumas tarefas para o melhor andamento da nossa futura administração, assim o farei, tudo que for preciso, estarei disponível a fazer em prol na nova gestão para atingirmos o nosso objetivo, que é o de darmos o nosso melhor para Piratuba.


10 - Qual sua primeira ação como vice-prefeito, caso seja eleito?

Vou honrar a missão que receberei dos meus conterrâneos eleitores e me especializar mais na gestão pública, principalmente na nova função de vice-prefeito, buscar conhecimento e sem dúvida nenhuma, desde o primeiro minuto da posse já estarei com as mangas arregaçadas para começar o trabalho e me dedicar muito pelos próximos quatro anos para fazer de Piratuba cada vez maior e melhor. Vamos dar continuidade ao trabalho que iniciei em 2017, é o meu compromisso com Piratuba.


Jornal Comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário