sábado, 17 de outubro de 2020

IPIRA - Justiça eleitoral marca data de audiência do pedido de impugnação da chapa Ipira Sempre em Frente

A Justiça Eleitoral da Comarca de Capinzal marcou para segunda-feira, dia 19 de outubro, às 14h, a audiência para ouvir as testemunhas sobre o pedido de impugnação da chapa Ipira Sempre em Frente PT/MDB, apresentada pela coligação adversária, Renova Ipira – PL/PSDB/PSL/PP. O pedido foi feito pelo Ministério Público e a audiência será online.


A coligação Renova Ipira alega em sua justificativa de impugnação, que o candidato a prefeito, Francisco de Aguiar, atuava em cargo de confiança na atual Administração Municipal de Ipira, e do qual nunca se afastou de fato, apenas de direito (através de documentos), e que teria continuado dando ordens nas obras em execução no município, o que contraria as regras de desincompatibilização (quando o candidato deve se afastar de suas funções, seguindo os prazos determinados pelo período eleitoral). Documentos, fotos e vídeos foram apresentados como prova.


A coligação Ipira Sempre em Frente apresentou sua justificativa e suas testemunhas para a Justiça Eleitoral, e ainda, acrescentou para sua defesa quatro novos advogados, dentre eles, Mauro Antonio Prezotto, um especialista catarinense em direito eleitoral.


Depois da audiência, o juiz pode julgar o caso dando uma sentença final, ou, solicitar mais documentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário