sexta-feira, 2 de outubro de 2020

PL pede a impugnação da chapa do PT/MDB em Ipira

O Partido Liberal de Ipira acionou a justiça eleitoral pedindo a impugnação da chapa PT/MDB, coligação “Ipira sempre em frente”. O pedido foi feito no dia 28 de setembro. A justiça notificou a chapa adversária no dia 29.

Na justificativa, o PL alega que o candidato a prefeito, Francisco de Aguiar, que é funcionário público da prefeitura de Ipira lotado na vaga de veterinário, e que exercia cargo de confiança na gestão atual, “nunca se afastou de fato do cargo”. Segundo os procuradores da Lanhi Advogados, Francisco exercia “verdadeira efluência junto aos munícipes e circulava livremente por todos os setores e obras”.

O PL apresentou na sua defesa, arquivos de imagem e audiovisuais que comprovariam tais atividades imputadas ao candidato Francisco de Aguiar. Eles alegam que “houve uma formalização do afastamento, mas não ocorreu sua desincompatibilização de fato”. O pedido ainda nomeia seis testemunhas que comprovariam os fatos. Segundo os procuradores do PL, isso seria o suficiente para a impugnação da candidatura da coligação “Ipira sempre em frente”.

De acordo com a coordenação de campanha do PT/MDB, os documentos solicitados pela justiça eleitoral foram encaminhados. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário