sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Possível incêndio criminoso atinge 12 hectares de lavoura no interior de Capinzal

No final da manhã desta quinta-feira (22) um possível incêndio criminoso foi registrado em uma lavoura na comunidade de Lindenberg, interior de Capinzal. A situação foi percebida pelo proprietário por volta das 11h30min e mobilizou o Corpo de Bombeiros.

Jefferson Barossi relatou à reportagem da Rádio Capinzal que ao perceberem a fumaça foram até a lavoura e se depararam com o incêndio. Antes da chegada dos Bombeiros foi tentado controlar a situação, mas com o vento e a palha seca as chamas se alastraram rapidamente e atingiram uma área de aproximadamente 12 hectares.

O produtor confirmou que esse foi o segundo incêndio registrado na propriedade em menos de um ano. Ele acredita que alguém tenha provocado propositalmente, inclusive já tem suspeitos do crime. No local foram encontradas algumas latinhas de cerveja, garrafa d’água e um isqueiro próximo da estrada.

Barossi estima um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil com as sementes de aveia, herbicida e adubação. A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local e farão as investigações para tentar elucidar o crime.

Fonte: Rádio Capinzal





Nenhum comentário:

Postar um comentário