sábado, 28 de novembro de 2020

Herto Horn é reeleito presidente do hospital e fala sobre o futuro da entidade

 Na noite de sexta-feira, dia 27, a Associação Beneficente Piratuba/ Ipira realizou sua assembleia geral ordinária, que reconduziu ao cargo de presidente o policial militar Herto Horn. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural de Ipira, também teve a apreciação de contas do balanço de 2019, homologação de novos sócios e a discussão de assuntos de interesse da entidade. A data da assembleia foi remarcada devido a pandemia.


Horn destaca que o engajamento da equipe, as adequações físicas, uma nova proposta de oferecimento de serviços e as mudanças trazidas pela pandemia, tiveram reflexos no trabalho da diretoria e dos funcionários. "Esse ano, em especial, foi diferenciado dos demais. A pandemia trouxe mudanças rápidas e graças a nossa equipe, a "família hospital", conseguimos dar conta do recado e manter tudo funcionando. As parceiras com as prefeituras, através dos prefeitos e secretários de saúde, e a comunidade, foram fundamentais para o bom andamento do hospital".


O oferecimento das especialidades trouxe um diferencial, destaca Horn. "Quando o hospital parou de trabalhar com os idosos, foi necessário nos reinventar. Então trouxemos as especialidades, a exemplo das cirurgias de catarata. As novas especialidades, de ginecologia, oftalmologia, dermatologia e ortopedia foram bem aceitas pela sociedade e trouxeram movimento econômico. Além de trabalhar com o SUS, fomos atrás de convênios e na melhoria no atendimento particular", explicou. Sobre a estrutura física, a cozinha, a enfermagem e a farmácia, em especial, tiveram que ser restruturados para seguir normas da vigilância sanitária.


O hospital contratou mais uma médica, há cerca de 40 dias, para atender do período das 7h às 17h. Os plantões da noite e final de semana continuam com a parceria das prefeituras. "Recursos destinados a covid-19 estão sendo usados para o custeio dessa profissional e já estamos buscando parcerias para, no futuro, manter esse atendimento. O hospital é o responsável pelo gerenciamento dos casos de covid-19 de Piratuba e Ipira, o que exige muita atenção dos profissionais. Dessa forma, as unidades de saúde do município ficam tranquilas para fazer o atendimento geral da população".


Para o futuro, a diretoria busca alternativas para a entidade continuar oferecendo serviços para a população e claro, dar viabilidade econômica para o hospital. "As cirurgias eletivas, de menor complexidade, estão nos planos de atendimento do hospital. Para isso, precisamos reestruturar o centro cirúrgico. Na prática ele já funciona, mas, precisamos de equipamentos novos e modernos para poder trabalhar. Parceria com profissionais nós já temos", finalizou.


Confira os nomes da nova diretoria

Presidente - Herto Alberto Horn

Vice-presidente - Marcos Antônio de Fraga Candido

Secretário - Dener Fernando Regalin

2º secretário - Francieli Baldissera

Tesoureiro - Hércio Gauer

2º tesoureiro - Jacir Teotonio Subtil da Trindade

Suplentes - Gladistone Coghetto, Waldecir Roque Machado e Tiago Bresolin

Conselho Fiscal

Efetivos - Evandro Sachini, Cristiano Grassi e Carla Marcele Meneghel

Suplentes - Adelar Lucas de melo, Flavio de Mello e Adelar Adolfo Thome


Hospital Piratuba/Ipira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas