quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ipira - Entrevista com Marcelo Baldissera, candidato a prefeito - PL/PSDB/PP/PSL

 1 – Se for eleito, qual será a primeira ação de governo?

Formarmos a equipe de transição de governo, que depois irá compor o governo, observando a capacidade técnica e competência das pessoas, indiferentemente de partido ou agremiação, para assim, fazermos uma administração técnica, visando promover a governança alicerçada nos princípios constitucionais e norteada nos preceitos da sustentabilidade, transparência, igualdade, eficiência, humanização, inovação, competência e ética, para o fim de adotar uma gestão inovadora estratégica, inteligente, cuidando do presente e preparando o futuro da cidade.


2 - Porque o Eleitor deve votar no Senhor?

Porque, junto com meu vice Clítor, estamos preparados para fazermos uma administração diferente, não temos compromissos políticos e não estamos loteando cargos, não pensando nas eleições futuras, mas sim, em deixar um legado de coisas boas para nosso município, pois amamos esse município, no qual residimos e trabalhamos desde criança, aqui onde sempre sonhamos com o futuro melhor, e a política nos dá a oportunidade de contribuir ainda mais para isso. 


3 - Escolha dois dos setores que considera importantes de seu município e diga como pretende administrá-los?

Todos os setores são importantes. Saúde é prioridade, é qualidade de vida, é indispensável para o bem-estar da população, vamos melhorar o atendimento deste setor, vamos investir no Hospital, para termos uma assistência médica mais completa, com exames de baixa complexidade, como Raio-X, ultrassom  e ampliação no atendimento de especialidades.

Agricultura é uma das nossas prioridades, quanto mais forte for nossa agricultura, mais forte será o comércio e a movimentação econômica do município. Precisa mais atenção, vamos melhorar desde as estradas, a infraestrutura das propriedades, hora máquina pela metade do valor que esta sendo cobrado nos dias atuais, subsídio de adubo químico para todos os agricultores, subsídio de horas máquina para terraplenagem, açudes e cisternas, dentre outros.


4 - O que te diferencia na corrida a prefeitura do teu adversário?

São vários pontos, tais como, mesmo jovem, ter conhecimento da política, estar atuante nos últimos anos na agricultura e na advocacia no município, disposto a inovar e contribuir para o desenvolvimento do município, propor fazer uma gestão mais técnica, sem acordos políticos e promessas de cargos. Falar pouco e buscar fazer mais, seguindo uma linha de trabalho técnica e focada nos objetivos, visando a melhor qualidade de vida de todos.


5 - Como você construiu a aliança que disputa as eleições deste ano e como será feita a divisão das Secretarias?

Conversando com as pessoas e lideranças, formamos um grupo político forte para disputar as eleições. Não temos compromissos de divisão de cargos com pessoas, partidos ou grupos. Após vencer as eleições, faremos um grupo de transição, com pessoas capacitadas, técnicas e comprometidas com a qualidade da gestão, reduzindo o inchaço da máquina pública por cargos comissionados, vamos diminuir o número de secretarias e cargos em nossa gestão. Todo e qualquer comentário de que temos secretários e cargos acertados com pessoas, é mentira, é a velha política tentando denegrir nossa proposta de gestão.


6 - Qual sua proposta para os jovens na geração de empregos?

Primeiro passo é gerar oportunidades para que nossos jovens fiquem residindo no munícipio. Vamos fomentar a área industrial, uma política tributária visando o crescimento das pequenas e surgimentos de novas empresas no município, para não apenas gerar empregos para os jovens, mas também, dar oportunidade para que ele seja um empreendedor. 

Vamos incentivar a capacitação dos jovens, incentivando à implantação de escolas técnico-profissionais focadas na vocação do município, bem como, fomentar oficinas de preparação para o mercado de trabalho e oferecer cursos técnicos profissionalizantes, inclusive, fornecendo transporte gratuito para os acadêmicos e cursos técnicos irem buscar conhecimento em municípios vizinhos. Vamos incentivar muito mais a agricultura para que se torne uma atividade, cada vez mais rentável e satisfatória, para juntamente com as novas práticas e tecnologias, auxilie para que o jovem agricultor a permanecer no campo, gerando a sucessão familiar na agricultura.


7 - Qual a proposta para a terceira idade?

Vamos fortalecer e ampliar os programas voltados a terceira idade, através de trabalhos preventivos, tanto na saúde, como bem-estar, ofertando mais opções de lazer e entretenimento variados e orientado por profissionais especializados. Também, vamos buscar a viabilização do Lar do Idoso, com treinamento e capacitação de profissionais para atuar na área.

Vamos cuidar muito bem da melhor idade, para que seja uma fase repleta de novas conquistas e descobrimentos. Para isso, investir em qualidade de vida é essencial. É hora de aproveitar da vida o que muitas vezes, por alguma razão, não foi possível antes, e assim, ser mais feliz.


8 - Covid-19- Como você pensa a retomada econômica no seu município?

A pandemia demonstrou a importância da nossa agricultura, por termos a nossa economia baseada nela, assim, não fomos tão afetados. Também, ficou evidente a carência de empregos que temos no município, que devido as demissões de empregados na área do turismo na cidade vizinha.

Entretanto, o comércio local sentiu bastante os impactos gerados pela pandemia. Assim, como a agricultura nos dias atuais, está sofrendo devido à estiagem. Nossa administração quer ser parceira no auxílio e busca de soluções para a mais ágil retomada e crescimento da economia do município.


9 - Qual a principal proposta para a agricultura e geração de emprego?

Aproximar a administração municipal dos agricultores, aumentando os subsídios, visando dar oportunidades aos nossos agricultores, para que possam estar desenvolvendo cada dia mais suas atividades com maior rentabilidade e qualidade de vida no campo.

Para geração de empregos, precisamos fomentar a área industrial, estrutura industrial e isenções tributárias, bem como articular-se com entidades representativas do setor empresarial, para  apoiar às micro e pequenas empresas, com cursos profissionalizantes, serviços, e redução tributária; programas de incentivo e valorização do comércio local.

É muito importante buscar a proximidade da administração municipal com o comércio local, priorizando, quando possível, a aquisição de itens. E a regulamentação e controle de vendedores ambulantes que realizam vendas no município, a fim de valorizar o comerciante que aqui possui seu investimento e contribui com a arrecadação do município.


10 - Qual o papel do vice-prefeito na sua administração?

Em regra, o vice-prefeito deve substituir o prefeito em sua ausência, mas vamos ter um vice atuante, debatendo e auxiliando o prefeito, para fazermos uma administração transparente, acessível e próxima dos munícipes, para juntos estarmos enfrentando os desafios e visando a melhor qualidade de vida de todos nossos ipirenses.


Conteúdo produzido pelo Jornal Comunidade


LS Fotografias



Um comentário:

  1. PRIMEIRO QUERO AGRADECER O ADMINISTRADOR DO SITE POR CRIAR ESTA PLATAFORMA PARA DEIXAR NOSSA EXPERIÊNCIA DE INVESTIMENTO.

    POR FAVOR LEIA!!!
    Não caia nas mãos de golpistas, tudo em nome do investimento em criptomoedas.

    Perdi metade das minhas economias para um Sr. Jerry do Reino Unido. Ele prometeu me ajudar a ter lucro toda semana, então comecei a investir com ele e no final não tive lucro.

    Graças a Deus eu encontrei a Sra. Evelyn Sanchez, Evelyn Sanchez é uma senhora espanhola que mora nos EUA, ela me ajudou a fazer uma quantia boa e razoável de lucros com criptomoeda, mesmo enquanto escrevo agora, ainda estou fazendo negócios com ela sem medo de perder meu dinheiro porque ela sempre me explicou as coisas de uma maneira que eu entendo que a parte interessante de tudo é que ela gosta de investir em criptomoeda e opção de negociação forex.

    * pare de dar o seu dinheiro arduamente ganho a golpistas !!!

    entre em contato com a Sra. Evelyn Sanchez hoje, ela lhe dará todas as informações que você precisa saber sobre criptomoedas e, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo a ter lucros que mudam a sua vida aos poucos. email: evelynsanchez3054 @ gmail. com ou WhatsApp ela em +1 (202) 519-6834

    ResponderExcluir