quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Parque Termal de Piratuba reabre na tarde desta quarta-feira

Com o novo mapa de risco para a Covid-19, divulgado pelo Estado na manhã desta quarta-feira, dia 25, e que mostra que a região do Alto Uruguai Catarinense está na cor laranja, que significa “Grave”, o Parque Termal de Piratuba será reaberto. A informação foi confirmada ao Jornalismo da Aliança pelo diretor presidente da Companhia Hidromineral, Jair Gomes. Já o Aqua Parque Itá Thermas pode ficar fechado, segundo a Secretaria de Turismo do município.

Os dois complexos precisaram ser fechados na sexta-feira, dia 20, por conta da classificação da matriz de risco da Covid-19. A região se encontrava no vermelho, com classificação gravíssima. Uma portaria do Estado determina que a região que estiver na cor vermelha fica proibida de ter o funcionamento dos parques aquáticos e complexos de águas termais. Além das áreas de convívio, como parques infantis, por exemplo.

Em Piratuba o Parque Termal vai atender com 40% da capacidade. Já em Itá, segundo o secretário de Turismo, Altir Goedert, o Parque pode abrir, mas é possível que o município aguarde a classificação de risco passar para a cor amarela, que equivale ao risco “alto” para a Covid-19. Segundo Goedert, uma reunião da direção do Aqua Parque será realizada na tarde desta quarta-feira para definir se o complexo será reaberto, ou não. 

Fonte: Cristiano Mortari - Rádio Aliança



Nenhum comentário:

Postar um comentário