segunda-feira, 9 de novembro de 2020

PSD/PSL tentam impedir divulgação de pesquisa eleitoral do MDB/PL em Piratuba

A coligação “A Força do Povo continua” – PSD/PSL, que tem Bile e Vanderlei de candidatos a prefeito e vice, entrou na Justiça para impedir a divulgação de uma pesquisa encomendada pela coligação “Prontos para um Novo Tempo – MDB/PL, dos candidatos Fontanella e Thiago. O pedido foi protocolado no domingo, dia 8, pelo advogado Aislan Alex da Silva, que questiona de uma forma geral, a veracidade das pesquisas eleitorais.


O advogado questiona a metodologia da pesquisa, realizada entre os dias 4 e 7 de novembro no perímetro urbano e na área rural, a capacidade de trabalho da empresa contratada que realizou pesquisas também em outros municípios dos três Estados da região Sul, e ainda, questiona documentos relacionados a empresa contratada. Ele também cita uma pesquisa realizada em 2012, em que empresa contratada dava vantagem ao candidato Claudirlei Dorini, que de fato venceu as eleições daquele pleito. 


A coligação “A Força do Povo Continua” – PSD/PSL solicitou a “suspensão da realização e divulgação da pesquisa registrada”. Ela ainda pede que os meios de comunicação (Rádio, jornais, sites) e a redes sociais sejam impedidas de divulgar a referida pesquisa.


A coligação “Prontos para um Novo Tempo” aguarda a manifestação do juiz eleitoral e do Ministério público para, em seguida, apresentar sua defesa.


Resultados de pesquisa:

Na ação protocolada pela Coligação de Bile e Vanderlei, o advogado cita a pesquisa realizada em 2012, mas não menciona nada sobre a pesquisa divulgada em 2016, pela coligação Bile e Evando no Jornal Cidades, que também mostrava ampla vantagem da Coligação Força do Povo, e que errou totalmente os números, pois o resultado foi de apenas 66 votos de vantagem. 


Outra pesquisa:

Além desta pesquisa registrada pela “Coligação Prontos para um Novo Tempo”, há uma segunda pesquisa eleitoral também já registrada para divulgar números de Piratuba. A empresa responsável é a Plinio Eduardo Ltda/ Rádio Club (Machadinho).





Nenhum comentário:

Postar um comentário