Rodovias estaduais e federais que cortam a microrregião da Amauc poderão receber pedágios. Vários trechos de estradas da região foram contemplados para um estudo de viabilidade técnica e econômica de concessão para instalação de pegádios nas rodovias.
Nesta semana, o Governo de Santa Catarina firmou parceria com a EPL, Empresa de Planejamento e Lojística, ligada ao Ministério da Infraestrutura para esse estudo.
Em todo o Estado, são 2.309,20 km de rodovias e a maior parte delas se encontra na região Oeste de Santa Catarina.
Foram inseridas nesse estudo de viabilidade
A BR 153 de Irani à Ponte Serrada, num trecho de 23 KM;
Entroncamento com a SC 463 (Jaborá) a Catanduvas, num trecho de 3,60 km;
Catanduvas ao entroncamento com a BR 153 para Irani, num trecho de 27,60 km;
Entroncamento com a SC 463 (para Jaborá) ao entroncamento com a BR 283 (para Concórdia), trecho de 7 km;
Entroncamento com a BR 283 (para Concórdia) ao entroncamento com a SC 284;
Entrada pelo acesso leste de Concórdia a entrada pelo acesso norte, num trajeto de 5,37 km. O novo traçado não está no plano rodoviário;
Entrada do acesso norte de Concórdia a entrada da SC 390, num trecho de 3,86 km;
Concórdia, entrada da SC 390, a entrada para a SC 154, em Arabutã, num trecho de 10,30 km;
Entrada da SC 154 para Arabutã e entrada para a SC 154, em Itá, num trajeto de 8,26 km;
Entrada para a SC 154 (Itá) até a entrada da SC 155 (Seara), num trajeto de 17,79 km;
Entrada da SC 155 (Seara) a entrada da SC 155 (Xavantina), 3,70 km;
Entrada da SC 155 (Xavantina) a entrada da SC 156 (Paial), num trecho de 3,45 km;
Entrada da SC 156 (Paial) a entrada da SC 156 (Arvoredo), num trecho de 8,95 km;
Entrada do acesso a Arvoredo a entrada da SC 157 e SC 480 até Cordilheira Alta, num trecho de 9,33 km;
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, caso exista a viabilidade, será feita a modelagem da concessão. Por meio desses estudos poderá se avaliar e saber o investimento e o início da instalação dos pedágios.
Fonte: Jocimar Soares - Rádio Aliança
Governo incompetente, que sequer consegue manter as rodovias que ja existem.. Um belo exemplo e a estrada que liga Concordia a Chapecó, pessimas condições e terrivelmente perigosa. Adivinhem para quem sobra a conta?
ResponderExcluir