sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

HSF está com ocupação de 100% dos leitos destinados para covid-19

O Hospital São Francisco de Concórdia está com ocupação máxima dos leitos destinados para internação de pacientes com covid-19. Todos os 16 leitos da UTI e os 34 da enfermaria, que foram reservados para essa finalidade, estão com pacientes. A informação consta no boletim da unidade hospitalar, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira dia 4.

Em contato telefônico com a reportagem da Rádio Aliança, o diretor do HSF, Claudemir Andrighi, reforçou que o movimento de pacientes com sintomas respiratórios voltou aos números do início da pandemia nos últimos dias.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, são 16 pacientes internados na UTI do hospital, sendo sete suspeitos e nove confirmados com a doença. Trinta e quatro estão na ala de enfermaria destinada para pacientes com coronavírus, o que também denota lotação de 100%.

Diferente do que foi publicado ontem pela Rádio Aliança, o diretor do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, esclarece que nesse momento são apenas cinco leitos de UTI que estão credenciados ao SUS para atendimento de pacientes com coronavírus. A Rádio Aliança havia publicado no dia de ontem que todos os 16 leitos estavam já credenciados junto ao Ministério da Saúde. 

Na verdade, o Hospital São Francisco ativou os 11 leitos restantes de UTI para o atendimento covid. Esses ainda não estão habilitados, o que depende de publicação através de Portaria do Governo do Estado. Sobre isso, em entrevista nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, teria autorizado o atendimento de leitos UTI para atendimento de pacientes covid mesmo sem o credenciamento, mediante o posterior repasse de recursos por parte do Estado.

Fonte: Jocimar Soares - Rádio Aliança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia