segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Roupas de combate a incêndio comprados na Europa são entregues para o Corpo de Bombeiros

O Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA recebeu da Europa e entregou as guarnições dos Corpos de Bombeiros de Santa Catarina, roupas de proteção, utilizadas para o combate a incêndio. Os produtos são oriundos da Áustria, e foram objeto de uma licitação de âmbito internacional realizada pelo Consórcio.  A distribuição está ocorrendo para mais de 20 municípios catarinenses. Ao todo, mais de 200 itens já foram entregues.

Os produtos foram adquiridos através do edital 0034/2019 realizado de forma inédita pelo Consórcio e que possibilitou economia e agilidade na aquisição de produtos. A licitação de âmbito internacional se fez necessário, uma vez, que a maioria dos itens são produzidos em países estrangeiros.

Além das roupas de proteção, a licitação também adquiriu outros equipamentos para uso dos bombeiros. Ao todo foram mais de 650 itens licitados. Todos os itens possuem certificação das normas mais rigorosas do mundo, a Europeia e Americana.

Para o diretor executivo, Eloi Ronnau, a licitação através do Cincatarina possibilitou compra com qualidade e economia “Muitos municípios não conseguiam realizar a licitação de forma individualizada, devido a quantidade de itens mínimos para obtenção de uma compra vantajosa, além da inviabilidade para cumprir a burocracia que o tramite de importação exige. Através do Cincatarina foi possível licitar de forma coletiva para todos os interessados, resultando em qualidade do produto adquirido e economia, uma vez que os itens ainda contaram com isenção de ICMS, pedido esse requerido pelo Consórcio e que teve parecer favorável do Estado” destacou.

Além das roupas de proteção, as guarnições dos bombeiros também já receberam desta licitação, equipamentos de proteção individual. Os equipamentos de resgate estão em trânsito com previsão de chegada no Brasil no mês de janeiro de 2021.

Os municípios contemplados são: Campos Novos, Xanxerê, Água Doce, Xaxim, Fraiburgo, Piratuba, Capinzal, Herval d' Oeste, Ouro, Rio Negrinho, Ituporanga, Urubici, Ponte Alta do Norte, Joaçaba, Nova Trento, Monte Carlo, Antônio Carlos, Timbó Grande, Jaborá, Abelardo Luz e Irineópolis.

Fonte: CINCATARINA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia