sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Ipirenses serão beneficiados com prótese bucal no mês de janeiro

Neste início de ano, cerca de 30 ipirenses serão beneficiados com prótese bucal. Alguns usurários receberão a prótese total e outros a parcial. A ação é desenvolvida pela equipe de saúde bucal do município, através do programa federal Brasil Sorridente. 


De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Claudineia Koch Moraes, a lista de espera ultrapassa 200 pessoas. “Já estamos trabalhando para atender as solicitações da população. É importante lembrar que o processo de reabilitação do paciente começa antes da prótese. Primeiro é feita uma consulta de avaliação e em seguida as restaurações, limpeza e extração dos dentes que não podem mais ser recuperados. Em seguida, é feita a prótese, que inclui os processos de moldagem, prova de armação, prova com dentes e os ajustes finais, e isso tudo leva um tempo”, explicou.


Os Ipirenses com necessidade de uso de prótese ou que quiserem melhorar sua saúde bucal, devem procurar as unidades de saúde do município e agendar uma consulta. “Queremos aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da nossa população que passa por essas dificuldades. Com uma boa mastigação, a alimentação também melhora, o sorriso no rosto volta a aparecer”, concluiu.


Prefeitura Ipira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas