domingo, 10 de janeiro de 2021

Polícia Militar de Capinzal atende diversas ocorrências nas últimas 24 horas

Por volta das 10h de sábado (09) um homem compareceu até a 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, onde registrou um boletim de ocorrência sobre fato ocorrido na Rua Segundo Costenaro, Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal. Ele relatou que na quinta-feira (07) por volta das 15h15min, um jovem invadiu a sua residência e subtraiu R$ 800 e um celular da marca Samsung J1, de cor preta com uma capa dourada. Aém disso, o irmão do solicitante também percebeu a falta de R$ 60 da carteira. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado.

Por volta das 11h a PM foi acionada para deslocar-se até a Avenida XV de Novembro para averiguar um homem em atitude suspeita. Chegando no local o Corpo de Bombeiros já estava presente, sendo que ele se encontrava em visível estado de embriaguez e relatou de forma informal que só queria beber, que não quer dar trabalho para as demais pessoas. Foi tentado contato via telefone com alguns familiares, porém, a pessoa contatada relatou não estar mais com ele. Diante dos fatos ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores.    

Por volta das 11h40 a PM foi acionada para atender uma violência doméstica na Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal. A mulher relatou que seu marido a trancou fora de casa, que pouco antes da chegada da guarnição ele abriu a porta. Ela também relatou que foi ameaçada por ele. Os militares deixaram o local após o marido sair da residência.

Por volta das 15h05 foi registrado um acidente de trânsito na SC-467 com apenas danos materiais. Foi uma saída de pista seguida de choque envolvendo um Chevrolet/Onix, o qual estava transitando pela rodovia sentido Capinzal/ Zortéa, sendo que na sua frente havia um trator, um Fiat/Palio e uma Silverado.

O Palio teria efetuado a ultrapassagem do trator, porém a Silverado continuou atrás do equipamento agrícola. Quando a vítima estava realizando a ultrapassagem, o condutor não percebeu e foi realizar a ultrapassagem do trator, que para evitar a colisão, a vítima acabou se perdendo e saindo de pista. O condutor da Silverado se evadiu do local.

Do acidente restaram várias avarias no veículo Chevrolet/Onix e um dano no portal de entrada de um sítio. Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência e liberou o veículo para o condutor que já havia acionado um guincho para liberar a pista.

Por volta das 17h30 a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua João Tonini, Loteamento Colina para atender ocorrência de violência doméstica. Chegando novamente no local encontrou a mulher na área da residência, e seu marido se encontrava também na área da casa, porém em uma rede.

Por volta das 11h40 a guarnição já havia atendido uma ocorrência de violência doméstica com o casal, porém na ocasião a mulher relatou querer que o marido saísse de casa e dessa maneira se sentiria segura em permanecer em casa.

Na oportunidade anterior o marido saiu de casa antes da saída da guarnição. No entanto, conforme informado pela mulher, que ele retornou na residência por volta das 17h e para entrar acabou quebrando a fechadura da porta frontal. Como ela desejou representar contra o autor dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao marido e conduziu os envolvidos a delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 00h20 a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Maximiliano Toaldo, Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local foi constatado som alto e algazarra. O responsável pelo som se comprometeu em parar com a perturbação. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 00h30 a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Orvalino D'gnostini, Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local foi constatado som alto e algazarra em um quiosque nos fundos da residência. O responsável pela residência se comprometeu em parar com a perturbação.

Por volta das 06h15 a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Linha Nossa Senhora da Saúde, em Ouro, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local, constatou-se som alto oriundo de um VW/Gol, que ao perceber a presença da guarnição o responsável desligou o equipamento. O responsável pelo veículo se comprometeu em deixar o som do veículo desligado e parar com a perturbação.

Informações: Rádio Capinzal



Nenhum comentário:

Postar um comentário