Um adolescente que fazia a pesca manual teve a mão presa embaixo de uma pedra e precisou ser resgatado. O fato ocorreu na tarde deste sábado, dia 20, na área central de Capinzal.
O adolescente, de 15 anos, estava pescando “a unha” nas águas do Rio Capinzal, aos fundos da Escola Belisário Pena, e prendeu a mão esquerda em um buraco, quando tentava apanhar um peixe.
O buraco ficava em baixo de um muro de alvenaria e a mão estava pressionada por pedras. Com o auxílio de um familiar, dois bombeiros entraram na água e iniciaram os procedimentos de resgate. Ele estava com parte do corpo dentro da água e se queixava de câimbras generalizadas por permanecer por muito tempo na mesma posição.
Vários procedimentos foram realizados para tentar liberar o adolescente, mas o braço não saía. Os bombeiros removeram a parte da base do muro que pressionava o braço e, com o apoio do desencarcerador de vítimas, fazendo o trabalho de expansor, conseguiram erguer a pedra e liberar ele em segurança.
A operação envolveu duas guarnições e cinco bombeiros – militares e civis – durou exatamente uma hora e foi acompanhada de perto por familiares e vizinhos. Ao final, o trabalho dos bombeiros foi reconhecido com uma salva de palmas pelas pessoas que presenciaram o resgate.
Informações: Rádio Capinzal
Nenhum comentário:
Postar um comentário