terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vacinação em SC: 70,5 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19

Santa Catarina já aplicou um total de 70.558 doses da vacina contra o novo coronavírus. O balanço parcial de vacinação foi divulgado na tarde desta terça-feira, 2, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) da Secretaria de Estado da Saúde. Foram imunizados profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e demais grupos prioritários (pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena).

Deste total de vacinados, 86% (61.114) são profissionais de saúde, seguido das pessoas idosas (6.310), população indígena (2.874) e pessoas com deficiência (260). Em um comparativo com o último balanço divulgado na sexta-feira, 29 de janeiro, houve um aumento de 14.422 no número de vacinados no estado.

“A vacina é mais um instrumento para o enfrentamento à Covid-19, mas estamos ainda no meio da pandemia. É importante manter os cuidados adotados até o momento, como lavagem das mãos, usar máscara e evitar aglomeração", ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Para o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, o estado tem conseguido imunizar a população, neste primeiro momento, em um ritmo satisfatório. “Temos conseguido levar as doses da vacina a todos os municípios catarinenses em um tempo adequado. Além disso, nossas equipes de saúde têm unido esforços para uma vacinação exitosa”, conclui o superintendente.

Nova remessa de vacinas

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina iniciou a distribuição de mais doses da vacina Sinovac/CoronaVac para todo o estado. As vacinas foram encaminhadas às 17 centrais regionais: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.


Fonte: Amanda Mariano, Bruna Matos e Patrícia Pozzo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas