quinta-feira, 11 de março de 2021

Administração Municipal institui o programa “Capinzal sem papel”

O prefeito Nilvo Dorini assinou na manhã desta quinta-feira (11) o Decreto nº125 de 9 de março de 2021 que institui o programa “Capinzal sem Papel” no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, que visa a comunicação interna eletrônica, via documento e processo eletrônico, para a troca de documentos administrativos no Município de Capinzal.

No decreto, fica acordado que será necessária a autenticação no sistema de comunicação interna e comprovação de autoria e integridade de documentos em forma eletrônica dos usuários. O intuito do programa é a de que o munícipio aja de maneira mais sustentável em respeito ao meio ambiente.

Desta forma a comunicação administrativa do Município de Capinzal deve ser realizada exclusivamente por meio de documento e processo eletrônico, que para ser assinado, deve ser autenticado através de login e senha do sistema ou através de certificação digital, garantindo a confirmação do usuário e integridade do conteúdo.

A finalidade do processo eletrônico é formalizar a comunicação interna quando se tratar de assuntos simples ou rotineiros, em especial para solicitar execução de atividades, compra de materiais, agendar reuniões, solicitar informações, encaminhar documentos, solicitar providências rotineiras, pareceres e outros assuntos considerados de mero expediente.

Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.

Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia