quinta-feira, 15 de abril de 2021

Deputado Fabiano da Luz visita propriedade rural de Ipira para ver efeitos da estiagem

Nesta quinta-feira, dia 15 de abril, o deputado estadual Fabiano da Luz (PT) visitou os agricultores da Linha São Luiz, em Ipira, para ver de perto os estragos causados pela estiagem e a cigarrinha. A vereadora Janete da Mota (PT) reuniu vizinhos e lideranças do município em sua propriedade para mostrar a realidade.


Eu sou agricultora. Minha família vive do que produzimos em nossa terra e sei que a situação para nossa classe, nesse momento, está complicada. É a estiagem, a cigarrinha, os preços altos dos insumos e ainda essa pandemia. Tenho feito diversos apontamentos para as autoridades estaduais sobre essa crise que afeta a agricultura. O deputado Fabiano veio aqui ver a situação, nos acompanhou na roça, aonde está o problema. Ele nos falou que encaminhou um pedido de ajuda para a o governo do Estado e vai acompanhar de perto a situação”, explicou Janete. “Defendemos a construção de reservatórios, principalmente nas propriedades mais afetadas pela falta de água", completou.


O enfrentamento da estiagem é uma das principais pautas da Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano. “Os agricultores de Santa Catarina necessitam com urgência de medidas para mitigar os efeitos da seca, com períodos cada vez mais rigorosos, e amparar as famílias do campo, garantindo o fomento da nossa agricultura”, afirmou o deputado.


A comunidade também encaminhou documentação pedindo recursos, através de emenda parlamentar, para associação de máquinas da comunidade. 


AsCom Fabiano da Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas