quinta-feira, 8 de abril de 2021

Major Garcez visita obras do novo quartel da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal

O comandante do 26º Batalhão PM e da 2ª Companhia de Capinzal, major Cleverson Garcez, visitou na tarde de quarta-feira, dia 07, as obras do novo quartel da Polícia Militar. A estrutura fica no Acesso Dona Márcia Margarida Santos (Acesso Cidade Alta).

A administração firmou convênio de R$ 1 milhão com o Governo do Estado e com aprovação da Câmara de Vereadores foi transferida a estrutura de propriedade do município, onde no primeiro momento seria o novo terminal rodoviário para implantar o quartel.

Garcez lembra que quando assumiu o comando em Capinzal, a Polícia Militar foi elevada para o status de Companhia, com isso passou a ser dividida por seções: recursos humanos, logística, trânsito e inteligência. No entanto, a atual sede, inaugurada na década de 1980, não abriga todas as seções. Existem três a quatro seções funcionando no mesmo espaço, situação que acaba comprometendo as atividades.     

A nova edificação conta com uma área de aproximadamente 700 metros quadrados e possuiu dois pisos. Será possível acomodar cada seção em sua própria sala, garantindo um melhor atendimento e motivando ainda mais os profissionais. Além disso, será possível colocar em prática alguns programas, palestras educacionais para crianças e idosos, sala de aula e escolinha de trânsito.

Também será possível melhorar a central de videomonitoramento e, até mesmo, ampliar a quantidade de equipamentos. O novo quartel também garantirá melhor acessibilidade e vagas de estacionamento a população em geral e espaço para acomodar as viaturas e demais equipamentos.    

“Agradecemos imensamente a administração municipal por todo o empenho para que essa obra estivesse em andamento. Semanalmente estamos acompanhando a evolução a obra e ansiosos para que chegue a hora da sua inauguração”, destacou Garcez.

A previsão inicial de conclusão da obra seria para o dia 19 de maio, mas como houve atrasos, deverá ser entregue no segundo semestre deste ano.

Fonte: Rádio Capinzal/Jornal A Semana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia