segunda-feira, 15 de abril de 2019

Alunos da Escola Risco e Rabisco participam de projeto sobre animais de estimação

Os alunos das turmas da educação infantil, turma 3 (matutino e vespertino) da Escola Risco e Rabisco, participaram de um projeto sobre animais de estimação neste bimestre. Ele foi coordenado pela professora Michelly Kaster com a colaboração das professoras Sandra Pilger, Tatiana de Azeredo de Souza, Fatima Raizer, Letícia da Rosa, Nádia Brandt e Marlei Hachmann.

Em uma das atividades desenvolvidas, eles visitaram um pet shop para aprender sobre o cuidado com os animais, alimentação, medicação e vacinação. “Queríamos mostrar para eles o quanto os bichinhos são sensíveis e precisam de carinho e amor, o quanto um animalzinho nos faz bem e todas as responsabilidades que precisamos ter com eles”, destacou a Michelly. Ainda, durante o desenvolvimento do projeto, os alunos visitaram casas em que as pessoas tinham seus pets.

Os alunos também fizeram uma campanha de arrecadação para doar para a APAP – Associação Amigos Protetores de Protetores dos Animais de Piratuba. O presidente, Gerson de Oliveira, recebeu as doações. “Nós da APAP agradecemos por toda a ração doada pelos alunos. Precisamos sensibilizar adultos e crianças para que não abandonem e nem maltratem os animais, sejam domésticos ou silvestres”, pontuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário