terça-feira, 2 de abril de 2019

Bombeiros que atuaram em Brumadinho são homenageados

Por proposição do vereador Almir Pastori, os soldados Cheine Carnieletto e Robson Diego Rodrigues, ambos do 1ª Companhia do 11º Batalhão de Bombeiros Militares receberam uma Moção de Aplauso, em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de segunda-feira (01). A homenagem se deu pela colaboração dos soldados no processo de buscas pelas vítimas da tragédia ocorrida na Barragem da Mina Córrego do Feijão, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.  A entrega da Moção foi aprovada por unanimidade. Eles receberam a placa da presidente Disnéia De Marco e do vereador proponente Almir Pastori.

Pastori ressaltou que o acidente ocorrido em Brumadinho é uma das  maiores operações de busca e salvamento já realizadas no país. Que envolveu quase dois mil Bombeiros e que centenas deles ainda seguem no local de onde já foram retirados, até as últimas informações, 217 corpos. O volume de rejeito retirado é de aproximadamente 10 milhões de metros cúbicos.

“São números impressionantes. Porém, nada pode ser mais impressionante e triste que a quantidade de vidas que foram ceifadas de forma brutal e absurda. Queremos, com esta simples Moção de Aplauso, parabenizar os soldados Cheine e Robson e todas as demais pessoas que ali atuaram ou que ainda permanecem nesta árdua missão, onde o melhor preparo físico que se possa ter não é suficiente. É preciso estar emocionalmente preparado pois, todos ali lidam com o desespero de familiares, com a dificuldade no resgate devido ao local e, com possíveis riscos de contaminação”, justificou Pastori.

O soldado Carnieletto agradeceu pela homenagem e pelo apoio recebido pelo município para que eles estivessem em Brumadinho. O soldado Rodrigues disse que experiência foi um aprendizado imenso, tanto no aspecto profissional como no pessoal. “Os bombeiros de Santa fizeram um excelente trabalho lá”, afirmou.

Fonte: Câmara de Vereadores de Joaçaba




Nenhum comentário:

Postar um comentário