terça-feira, 16 de abril de 2019

Grande público participa da VII Conferência Municipal de Saúde de Ipira

Sabendo que nos dias atuais a saúde pública vem sendo um dos grandes desafios, a cada dia é preciso relembrar os direitos enquanto usuários para que isso não se perca no decorrer do tempo e assim fortalecer ainda mais o que já foi conquistado.

Trazendo para discussão um tema atual e de extrema relevância, a Secretaria de Saúde de Ipira, realizou na última segunda-feira (15.04), a 7ª Conferência Municipal da Saúde, evento que reuniu usuários, profissionais da saúde, gestores e prestadores para ampliar a contribuição na luta em defesa da vida e do Direito à Saúde. Com o tema central: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", o Auditório do Espaço Cultural ficou lotado, demonstrando que a sociedade realmente está preocupada em lutar pelos seus direitos, além de buscar cada vez mais melhorias nessa área.

A Presidente do Conselho de Saúde, Marilene da Silva Borges falou da importância de vivermos um Estado Democrático que diz respeito à soberania.  “Este é o momento para discutirmos melhorias do direito a um padrão de vida capaz de assegurar, a nós e a nossa família Ipirense, uma saúde de qualidade e bem estar”, finalizou ela.

Para o Secretário de Saúde e Assistência Social, Marcelo Minks, o momento foi muito proveitoso. “Estou muito satisfeito com o público que compareceu, esperávamos uma grande participação da população, mas a quantidade de pessoas que esteve presente comprova o quanto a saúde é importante e valorizada em nosso Município e também demonstra a preocupação de todos com o financiamento da saúde no país, principalmente pela sobrecarga aos municípios para o atendimento, contribuindo assim com ideias e assim buscando cada vez mais a permanência dos direitos já adquiridos”, relatou empolgado o Secretário Marcelo.

Fonte: Cidiane Pedrussi


Nenhum comentário:

Postar um comentário