terça-feira, 2 de abril de 2019

Peritiba conquista oito títulos no festival de atletismo em Concórdia

Na última semana, 26 alunos da Escola de Educação Básica Irmã Anunciata Sperandio de Peritiba participaram do Festival de Atletismo em Concórdia. Os alunos, que foram treinados pelo professor de Educação Física Leocir Luís Miozzo, conquistaram 19 medalhas, sendo oito de primeiro lugar. 
A Escola também conquistou o troféu de Campeã Geral na Categoria OLESC Feminino (Olimpíada Estudantil Catarinense) e o troféu de 2º lugar na Categoria OLESC Masculino. "Nosso município é berço de excelentes atletas, prova disso são as premiações que nossos alunos conquistaram a nível estadual e nacional no ano de 2018 e continuam se destacando nas competições regionais",destaca o professor de Educação Física Leocir.
No intuito de apoiar a prática do atletismo no município, em 2019 foi iniciada a Oficina de Atletismo coordenada pelo professor Luís Henrique Finger, que também acompanhou as atividades em Concórdia. As aulas iniciaram no mês de março e ocorrem nas quartas-feiras, próximo ao espaço da rodoviária. Já está sendo viabilizada a execução de uma pista e já foram adquiridos R$ 8,7 mil em equipamentos para as modalidades. No segundo semestre deste ano serão adquiridos ainda mais.  "A Administração e a Secretaria de Educação estão comemorando os bons resultados e só temos a agradecer e parabenizar os professores que vêm treinando os alunos e pelo excelente trabalho que desenvolvem", destca a secretária de Educação Luana Luana Carolina Schardong.
Fonte: Francieli

Nenhum comentário:

Postar um comentário