sexta-feira, 31 de maio de 2019

Alerta da Defesa Civil: recorrência de precipitações causa instabilidade no solo

A Defesa Civil de Capinzal que o alerta quanto aos riscos de deslizamentos permanece tendo em vista que o solo ainda está bastante encharcado.

A Guarnição do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acionaram a Coordenadora da Defesa Civil do Município, Elaine Ávila, por volta das 20h50 da noite do dia 30, para verificar uma encosta bastante instável onde anteriormente já haviam acontecido deslizamentos.

A moradora foi orientada a deixar o local até que o período chuvoso se estabilize e as providencias cabíveis serem tomadas.

Também houve movimentação reincidente em uma encosta próxima a Escola Municipal Viver e Conhecer, sem necessidade de deslocação da equipe, apenas situação de alerta.

A máxima de estragos ocorreu na Rua Máximo Toaldo, no Loteamento Verde Vale, ponto instável com riscos de maiores deslizamentos, onde árvores ficaram com as raízes expostas.

Os moradores dos locais foram orientados a saírem dos locais, e a Defesa Civil ofereceu espaços para as munícipes se instalarem mas estas preferiram alojar-se na casa de familiares.

Também os proprietários e vizinhos foram notificados a fazer contenção e remover as árvores que estão pesando o solo e aumentando a possibildade de novos deslizamentos.

No total, foram atendidas mais de 3 ocorrências de deslizamentos só no último dia (30).

Fonte: Larissa Cavali
Fotos: Defesa Civil de Capinzal















Nenhum comentário:

Postar um comentário