terça-feira, 28 de maio de 2019

Denúncia: caminhão prancha de Piratuba é usado para fins particulares


O caminhão prancha da Prefeitura de Piratuba, placas MFT 8432, foi flagrado carregando um trator de uma empresa privada na manhã de sexta-feira, dia 24, por volta das 9h da manhã. O assunto foi abordado na Câmara de Vereadores desta terça-feira.

Segundo a denúncia, o trator que é de uma empresa particular, estaria realizando uma obra na comunidade de Linha Capelinha. O caminhão prancha público de Piratuba teria se dirigido até a cidade de Ipira, carregado a máquina e levado até uma comunidade de Peritiba.

A vereadora Marli Buselatto lembrou que há cerca de um ano, um processo administrativo foi aberto para apurar um caso de um funcionário público que teria usado carro público para fins particulares e que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Na época, o pedido foi feito pelo mesmo vereador que é hoje Secretário de Obras, Luiz Gomes, e possivelmente o responsável pelo controle deste maquinário.  “Gostaria que depois dessa denúncia, o poder executivo tomasse o mesmo procedimento. Abra inquérito, investigue e julgue”, disse Marli.

As fotos usadas na denúncia anônima mostram o caminhão passando no centro de Ipira, passando pelo portal da cidade e se dirigindo para o município de Peritiba.

Não conseguimos contato com o secretário Luiz Gomes por telefone. Já a assessoria de imprensa do município, nos disse que também não conseguiu contato e amanhã deve emitir uma nota sobre o assunto.









Um comentário: