quinta-feira, 30 de maio de 2019

Operadoras de telefonia móvel se posicionam durante ausência de sinal no sábado

Durante o último sábado (25), alguns pontos de Piratuba e o município de Ipira sofreram com uma queda de energia elétrica. O motivo da queda foi um defeito no isolador da rede de média tensão. Os municípios ficaram cerca de duas horas e meia sem energia elétrica, segundo a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina).

Os dois municípios contam com quatro operadoras, sendo elas: Claro, Vivo, TIM e OI. Em Piratuba, quando a energia elétrica acaba somente quem reside perto da torre consegue ter sinal das operadoras. Já quem reside longe somente a operadora OI mantém o sinal.

Em Ipira o caso é um pouco diferente, a população consegue acessar o sinal da TIM e da OI mesmo residindo longe da torre.

NOTA DAS OPERADORAS:

TIM: "A TIM informa que a falha de rede ocorrida entre 18h e 21h do dia 25 de maio de 2019, na cidade de Piratuba (SC), ocorreu em decorrência da falta de energia. Os serviços de dados e voz já estão restabelecidos”.

VIVO: “A Vivo informa que investe constantemente na ampliação e manutenção de sua rede, dimensionada para oferecer a melhor qualidade e conectividade aos clientes. A empresa já tomou as providências técnicas necessárias para evitar a interrupção dos serviços em caso de falta de energia”.

CLARO: Até o fechamento da matéria não havia sido emitido alguma nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário