quarta-feira, 29 de maio de 2019

Reinauguração do Museu Histórico Vitor Almeida acontecerá nesta quinta em Capinzal

A criação do Museu Histórico Vitor Almeida, no início dos anos 2000, deu-se devido à necessidade de preservação e conservação de um rico acervo de objetos e móveis que contam a história da colonização de Capinzal. São peças muito antigas, na sua maioria doadas pelo próprio Dr. Vitor, hoje patrono do Museu.

Vale a pena conhecer e recordar, através do acervo do museu, uma época fundamental para o que é hoje nosso Município. Indubitavelmente, o passado diz muito sobre nós. Nossa força de desenvolvimento é legado do trabalho dos capinzalenses que alicerçaram o nosso presente e que muito têm a dizer sobre nosso futuro.

Desta forma, na certeza de uma honrosa homenagem aos 70 anos do Município de Capinzal e ao Advogado, Escritor, e Historiador Vitor Almeida, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e esportes espera você para a reinauguração a realizar-se no dia 30 de maio, quinta-feira, às 15h.

“Conhecer e entender o passado é construir a identidade presente e, saber como viviam nossos antepassados, é o caminho certo para esta construção.”

(Dr. Vitor Almeida, 2005)

Fonte: Larissa Cavali



Nenhum comentário:

Postar um comentário