quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sicredi realiza palestra sobre educação financeira na Escola Amélia

Alunos dos anos finais receberam orientações de profissionais de cooperativa de crédito com agência na cidade

Como lidar com a mesada e dar valor as pequenas quantias recebidas dos pais? A pergunta que sugere uma reflexão sobre hábitos do consumo na infância e os primeiros passos da economia é a inspiração um ciclo de palestras, realizadas nesta quarta-feira (22) na  Escola Amélia Poletto Hepp, em Piratuba.

A temática “Educação Financeira”, foi abordada por dois profissionais da agência local do Sicredi, instituição de crédito cooperativado. Segundo o gerente da unidade de Piratuba, Oberdan Sinonetti, não existe uma idade ideal para que os pais iniciem a experiência com os filhos. “O aconselhável é de que quanto mais cedo melhor. É preciso que a criança entenda o valor das coisas e que o smartphone que ele vê o coleguinha usando, impacta no orçamento familiar e nem sempre os pais podem comprar”, afirma Simonetti.

A gerente de contas Mara Simone Beal, que também palestrou para a garotada, explica que o assunto deve ser tratado em família, como forma de orientar as crianças a economizar.

A ação é uma iniciativa do Sicredi e está ligada a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 20 à 26 de maio em todo o país.

Fonte: Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário