terça-feira, 28 de maio de 2019

Temporal assustou moradores na manhã desta terça-feira; árvores foram arrancadas com a força do vento no interior de Ouro

A chuva, acompanhada de vento forte e granizo assustou moradores de algumas comunidades do interior de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis e Campos Novos na manhã desta terça-feira (28). Em alguns locais riachos acabaram transbordando e invadindo estradas.

O agricultor João Carlos Frank relatou à reportagem da Rádio Capinzal que por volta das 8h40min em sua propriedade no Distrito de Santa Lúcia a chuva forte veio acompanhada de granizo que durou aproximadamente um minuto.

Frank relata que o tamanho das pedras chegou a assustar, mas felizmente logo parou e a chuva continuou. Até então não houve registro de prejuízos. A propriedade dele fica a menos de um quilometro da área central de Santa Lúcia.

Na comunidade vizinha, em Linha Leãozinho, moradores também se assustaram com a força do vento que chegou a derrubar eucaliptos na propriedade de Jamir Gusso. Teve danos na mangueira do gado e na cerca em frente a casa.

“Eu levei um susto quando abrir a porta para olhar o meu marido que estava no chiqueiro vê se ele tava descendo, eu vi que ele estava rodando. Quando saí correndo da porta pra fora eu disse, ele vai cair, saí correndo, fui pra lavanderia quando olhei para trás ele [marido] tava no chão. Foi bem rápido mesmo, com vento e o granizo que deu de vereda. Foi uma chuva bem rápida”, relatou Maristela Antunes de Oliveira koefender que trabalha com o marido na granja.

Na região de Santa Bárbara e Canhada Funda, entre Ouro e Lacerdópolis, um riacho transbordou e invadiu a estrada, fazendo com que os motoristas aguardassem até baixar para seguir o seu destino.

Fonte: Rádio Capinzal

(Clique nas imagens para uma melhor resolução)









Nenhum comentário:

Postar um comentário