quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vereadores da situação e oposição cobram melhorias nas estradas do interior

A situação de trafegabilidade das estradas do interior de Piratuba piorou muito nos últimos dias e foi tema de reclamação dos vereadores na Sessão da Câmara do dia 28 de maio. As fortes chuvas têm atrapalhado o trabalho da equipe da secretaria de obras. Mesmo assim, os pontos mais problemáticos estão recebendo medidas emergenciais, como em Lajeado Mariano na tarde desta quinta-feira. Porém, a previsão do tempo indica que chuvas volumosas devem chegar nos próximos dias.

O prefeito Olmir Benjamini está ciente das dificuldades. “Estamos acompanhando a situação e hoje pela manhã já relacionamos alguns pontos e encaminhamentos de máquinas para resolver as situações mais difíceis. Essa questão de chuvas todos os prefeitos da região estão enfrentando e com dificuldades de manter as estradas em dia”, apontou Bile.

A vereadora Claudia Port Jung (MDB) reforçou solicitação que já havia feito anteriormente. “Eu já tinha feito um pedido aqui para fazer uns ajustes nas estradas de Lageado Mariano. As chuvas dos últimos dias pioraram a situação e há locais lisos, sem cascalho, de muito risco. A passagem dos carros pesados piorou a situação. Acidentes podem acontecer, os carros não param mais na pista, isso é perigoso”.

O vereador Altair de Azeredo (PSDB) lembrou que o setor responsável está trabalhando, mas está difícil. “Eu concordo com a vereadora Claudia. As estradas estão em péssimas condições. Já pedi para o povo de Lageado Mariano ter paciência e eles estão tendo. O secretário me falou que serão feitas melhorias, por enquanto tem que ir aguentando. Em poucos dias as máquinas estarão ali e vai ser feito. Está feio mesmo! ”.

O vereador Evelasio Vieira (MDB) lembrou que mesmo sem a questão das chuvas, estradas na região de Linha Maratá e Linha Martinazzo já apresentavam problemas. “Segundo moradores, já foi feito um pedido há um bom tempo para arrumar determinados locais, mas as máquinas estiveram por lá, e não foi arrumado. Além de apresentar perigo, o local causa prejuízo para os agricultores”.

O vereador José Celso da Silva - Celsinho (PDT) lembrou que o trabalho está sendo feito e com qualidade, mas a chuva realmente atrapalhou. “Tenho feito visitas em diversas comunidades e esse período de chuvas está realmente castigando. Aonde as estradas já estavam com problemas piorou. Nosso secretário de obras disse que está seguindo o planejamento. Na última semana esteve na região de Maratá e Uruguai. Porém, os pontos mais necessários precisam ser refeitos com brevidade”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário