quarta-feira, 5 de junho de 2019

Unidade Mista de Saúde precisa de reforma, diz vereadora Marli


A vereadora Marli Buselato solicitou, através de indicação na sessão do dia 4 de junho, que seja feita uma reforma e manutenção da Unidade Mista de Saúde. Uma reforma parcial já foi encaminhada pela Secretaria de Saúde de acordo com o vereador Celsinho.

Marli esteve na unidade de saúde há duas semanas conferindo a situação. “Eu peço até com urgência que seja tomada uma atitude. Há locais que chove dentro e o forro automaticamente acaba apodrecendo. É um patrimônio de alto valor do município e precisa de manutenção. Poucos tem um posto de saúde como o nosso”, justificou a vereadora. Ela lembrou que quando esteve lá e falou com o secretário Vanderlei, este não lhe disse nada sobre essa possível reforma, por isso fez a indicação. A indicação foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o vereador Jose Celso da Silva, um projeto encaminhado no dia 20 de maio através da AMAUC já está em andamento. “Será feita uma troca de telhado e calhas, novas pinturas e alteração de alguns espaços também. Um local será preparado para a instalação do Raio X”, complementou Celsinho.

Vacinas da Gripe

Marli também registrou que ouviu muita reclamação a respeito da vacina da gripe. “Também fui verificar essa história. Sei que algumas professoras ficaram sem vacina. Não sei o que aconteceu, mas as doses que vieram para cá deveriam ser suficientes para essas pessoas consideradas de risco. O governo estadual disse que tinha vacina para todo mundo e ainda liberou para a população em geral na segunda-feira. O secretário também me disse que não tinha a garantia da vinda de mais vacinas, uma pena”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário