domingo, 14 de julho de 2019

Homem é condenado a mais de 5 anos por posse de munições de uso restrito

Capinzal – A justiça da comarca de Capinzal condenou um morador de Capinzal à pena de 5 anos e quatro meses de reclusão por posse ilegal de arma de fogo e munições. A sentença foi proferida nesta semana pelo juiz substituto Rômulo Vinicius Finato. A pena deverá ser cumprida em regime inicial semiaberto.

A.C.H foi denunciado pelo Ministério Público após ter sido preso em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu no dia 28 de janeiro de 2016 e dela resultou a apreensão, na residência do então investigado, 28 munições calibre 38, cinco de calibre 22, uma de calibre desconhecido, além de 50 munições de calibre .40, três de calibre 44, uma de calibre 45, uma de 9mm, uma de calibre 762 (fuzil), todas de uso restrito.

Em uma caminhonete estacionadas nas proximidades da casa foi encontrado um revólver calibre 32, sem registro, de propriedade do cunhado. A denúncia foi recebida pelo judiciário em 24 de fevereiro do mesmo ano. O réu teve a liberdade concedida e respondeu ao processo dessa forma. A defesa requereu a absolvição pela insuficiência de provas, entretanto a denúncia foi parcialmente procedente para a condenação. Cabe recurso da decisão.

Fonte: Michel Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário