segunda-feira, 29 de julho de 2019

Lions Clube Zortéa distribui mais de 2 mil peças de roupas para famílias carentes

O Lions Clube de Zortéa realizou no mês de julho a campanha do agasalho 2019. Foram arrecadadas mais de duas mil peças de roupas. Elas foram selecionadas e organizadas pelos associados da entidade para a entrega a famílias carentes do município.

A distribuição aconteceu no dia 28, no salão da capela Santa Catarina. “Atendemos mais de 100 famílias, incluindo adultos e crianças que realmente precisavam dessas roupas. Elas foram até o salão da capela e nossos companheiros foram fazendo a entrega de acordo com o tamanho e a necessidade de cada um”, contou o presidente Vanderlei Tibola.

Para 2020, o Lions Zortéa já tem em seu planejamento a mesma campanha. De acordo com Tibola, a campanha do agasalho acontece o ano todo. “No mês de inverno o Lions dá mais ênfase ao vestuário de inverno, mas na verdade, fazemos uma campanha de arrecadação de peças de roupas o ano todo. Nossa comunidade já conhece o trabalho e quando tem alguma peça entra em contato com algum companheiro do Lions que passa pegar. Podem ser roupas de inverno e verão”, explicou. “Quando soubemos que alguém precisa, fazemos a doação”.

A campanha contou com o apoio do SICOOB/CREDCAMPOS. “Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram com as doações, aos companheiros do Lions que trabalharam na campanha e ao SICOOB pela parceria, que arrecadou uma grande quantidade de peças em seu ponto de atendimento”, pontuou Tibola.

O Lions Clube de Zortéa ainda mantêm a campanha de arrecadação de Lixo Eletrônico, com um ponto permanente de entrega da Loja Tibola Materiais de Construção e a arrecadação de móveis, colchão, cama, sofá e outros utensílios para a casa. “O Lions vai buscar na casa de quem está doando, dá uma ajeitada e repassa para quem necessita. Se não tiver mais utilidade, vai para a reciclagem”, concluiu Tibola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário