terça-feira, 16 de julho de 2019

Pastoral da Família é implantada na Paróquia Santa Catarina de Alexandria

Solteiros, casados, divorciados, pessoas em segunda união. O que todas estas tem em comum? Todas acreditam que a sociedade pode mudar através da família. É com este espírito que a Pastoral da Família está oficialmente implantada na Paróquia Santa Catarina de Alexandria.
A primeira reunião de encontro aconteceu no domingo à noite (14), após a missa na Igreja Matriz em Piratuba. A iniciativa partiu do ECC - Encontro de Casais com Cristo - manifestando um bom número de participantes, que acreditam na causa e abraçaram a ideia.

Segundo Chico, um dos organizadores do encontro, a reunião entre os presentes foi positiva. Para dar o pontapé inicial, dois casais de Joaçaba e dois casais de Capinzal auxiliaram na montagem da pastoral. Ficou marcada para o dia 11 de agosto, a próxima reunião, que acontecerá na Igreja Matriz, logo após a missa.
Para o Padre Gelso, pároco local, a iniciativa é positiva. Ele avalia que cada pastoral tem sua importância como coluna da Igreja. O sarcedote disse estar muito satisfeito ao ver que a comunidade toma iniciativas e abraça as boas causas.

Um pouco da Pastoral

A Pastoral da Família começou a aparecer nas Igrejas Católicas Brasileiras ainda na década de 80. A ideia original foi implantada durante o Concílio Vaticano II, realizado na década de 60.

O objetivo maior da Pastoral é abranger todas as famílias, com o intuito de promover a inclusão e resgatar os valores e dignidade. Com missão evangelizadora, ela defende e promove as pessoas em todas as etapas e circunstâncias da vida, inserindo os valores cristãos. A Pastoral da Família busca fazer da família uma comunidade cristã, fazer com que a família seja o santuário da vida, resgatar as células e valores vitais na sociedade e tornar a família missionária.

Fonte: Leandro de Souza - Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário