terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura de Ipira recebe o Plano Municipal de Cultura

O documento de planejamento para nortear a política de cultura dos municípios do Alto Uruguai Catarinense nos próximos 10 anos, foi entregue ao prefeito Emerson Reichert no dia 23. Ele foi desenvolvido através da Associação e do Colegiado de Cultura coordenado pela consultora Roselaine Vinhas. 
"Sabemos que a cultura é construída através do diálogo entre as pessoas no dia a dia, por isso, pela sua grandeza e importância, merece um bom planejamento, com a construção de metas e ações condizentes, através da elaboração de um instrumento de gestão que é o Plano Municipal de Cultura. Estamos assegurando a ampla participação da população, bem como, o incondicional acesso do povo aos bens e serviços culturais, pois o Plano Municipal de Cultura consolida todos os elementos nesse processo tão importante para o povo Ipirense", explicou Emerson. 
Para o secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, falar em cultura é ter a oportunidade de conhecer e entender o quão diferente somos em cor, raça, crenças religiosas e até mesmo nos modos de como nos relacionamos.  
A próxima etapa é o encaminhamento do plano em formato de Lei para o Legislativo, que tem o dever de discutir e aprovar. Depois de concluída esta etapa, o plano passa a ser executado unindo esforços da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada, para aprimorar a gestão cultural, estruturar, promover e proteger a memória e o patrimônio cultural das cidades.  
Fonte: Cidiane Pedrussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário