quarta-feira, 17 de julho de 2019

Servidores de Ipira recebem capacitação sobre primeiros socorros

Sabendo da grande importância dos primeiros socorros e que na maioria dos casos, os acidentes poderiam ser evitados, a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto proporcionou aos servidores da área, no dia 16, uma palestra para mostrar como proceder em casos específicos e que acontecem com maior frequência junto ao ambiente escolar.
O encontro que aconteceu junto ao Espaço Cultural foi ministrado pelos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba/Ipira, João Pedro Schenatto Padoan Alves e Roger Faraco da Silva. Eles falaram da prevenção de acidentes no ambiente escolar, uso de extintor, verificação da validade dos equipamentos, a importância da saída de emergência, primeiros socorros no caso de quedas, engasgamentos com objetos e até mesmo alimentos como leite, hemorragias entre outros. 
Na oportunidade os bombeiros enfatizaram que o fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um atendimento especializado. Além disso, é necessário certificar que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para quem está socorrendo. É importante ainda saber que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima, mas que, deixar de prestar socorro significa não dar nenhuma assistência à vítima. 
A secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli, ressaltou a importância das informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros. "Quero aqui deixar um agradecimento ao sargento Juliano, que prontamente atendeu mais uma vez ao nosso chamado e estender um agradecimento especial aos soldados que se dispuseram a estar nessa tarde conosco, informando, orientando e incentivando a comunidade, principalmente a escolar para que futuros danos não cheguem a acontecer. Nosso objetivo com esse curso foi de permitir aos professores e funcionários um conhecimento básico sobre primeiros Socorros para que estejam preparados para identificar e agir em situações de emergência", afirmou ela. 
Fonte: Cidiane Pedrussi / Fotos: CBM Piratuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário