segunda-feira, 29 de julho de 2019

Show de humor marca o aniversário de 70 anos do Hospital Piratuba/Ipira

A noite de comemoração do aniversário dos 70 anos da Associação Beneficente Piratuba/Ipira, aconteceu no sábado, dia 27, no Anfiteatro do Centro de Eventos. A programação contou com um show de mágica, feito pelo piratubense Tio Té e um teatro humorístico apresentado pelo Grupo Ueba, de Caxias do Sul, com a peça “Radici e Genoveva”. Entre os shows, um vídeo institucional foi apresentado.

O presidente do Hospital, Herto Horn, aproveitou o momento para agradecer as pessoas que ao longo desses 70 anos colaboraram com a entidade. “Hoje temos aqui reunidos ex-presidentes, ex-diretores, pessoas que já fizeram parte de diretorias, funcionários, associados e colaboradores. Quero agradecer, do fundo do meu coração, todo o trabalho que vocês já fizeram e fazem em prol do hospital. É assim, com o apoio de cada um e da comunidade, que mantemos nosso hospital de portas abertas e funcionando”, registrou.

A Sociedade Beneficente Piratuba/Ipira foi fundada no dia 30 de julho de 1949. No ano seguinte, o pastor Herbert Johann Maskus assumiu a coordenação dos trabalhos e conseguiu o terreno. Em junho de 1952 foi lançada a pedra fundamental. Ele entrou em funcionamento oficialmente no dia 25 de maio de 1958. Durante esse período, teve suas atividades interrompidas no ano 2000, retornando em 2003, após uma ampla mobilização da comunidade. Em 2013/14, uma nova crise quase levou ao fechamento de suas portas. Graças a ação das prefeituras de Ipira e Piratuba, a crise foi afastada e até hoje a entidade serve as duas cidades e também turistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário