quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Assembleia de Deus de Piratuba realiza o 1º Café com empreendedores

A Igreja Assembleia de Deus de Piratuba deu início na noite de quarta-feira, dia 7, no projeto Café com Empreendedores. De acordo com o pastor presidente Gilvani Vicente da Silva, a ideia surgiu com o objetivo de levar conhecimento aos empresários/ empreendedores cristãos. “Esse foi nosso primeiro encontro. Queremos realizar um a cada mês. A Bíblia nos conta muitas histórias e entre elas, como o povo de Deus organizava seus negócios, da importância do planejamento”, disse.

O primeiro palestrante, com o tema “Planejamento Estratégico – Visualizando minha empresa no futuro”, foi o analista de negócios e assessor de campo da Sindipetro –SC, Agnaldo Correa. Ele também faz parte do Círculo Coram Deo, um departamento da Igreja que faz um trabalho de orientação voltado aos empresários/empreendedores.

Correa utilizou passagens bíblicas e exemplos de marcas e empresas bem sucedidas para mostrar aos participantes que com foco, organização e fé, é possível gerenciar uma empresa com habilidade e justiça. “Todas as empresas precisam ter claro qual é a sua missão, sua visão, seus valores, as metas e os objetivos. Não interessa se a empresa é grande ou pequena. O empresário/empreendedor precisa separar sua pessoa física do CNPJ, ou seja, a empresa precisa ter vida totalmente independente, principalmente na questão financeira. O empresário/empreendedor precisa fazer uma análise constante do que chamo de FOFA: forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. É importante também que ele seja criativo, sai da mesmice a tenha esperteza em saber quais os nichos de mercado para vender seu produto”.

Ainda no final do encontro, os empresários cristãos tiveram a oportunidade de conversar durante o café colonial oferecido pela Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário