sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Atividades das Férias Kids movimentam e animam participantes em Piratuba

Durante a programação do Inverno Termal de Piratuba, cerca de 490 turistas adolescentes e crianças participaram da 2ª edição do projeto "Férias Kids". A programação iniciou no dia 15 e terminou no dia 27 de julho. Diversas atividades foram desenvolvidas, variando o turno e o local. Entre ela as gincanas, mostra cultural, visita a Escola Sócio Ambiental, "baladinha" para adolescentes (acima dos 12 anos), trilha noturna, palestra com os Bombeiros, desfile, esporte na quadra de areia, atividades com brinquedos, noite de cinema, noite de mágica e campeonato de videogame. 
A coordenadora geral, Gelci de Souza, relatou ao Jornal Comunidade como foi a programação, destacando a variedade de atividades. "Para cada dia da semana e variando os turnos, tínhamos o planejamento de alguma atividade que envolvia crianças e adolescentes que estavam hospedados nos hotéis parceiros. Além dos recreacionistas da GS, contamos com o apoio dos recreacionistas dos hotéis, por isso tudo ocorreu de forma perfeita", contou. 
Neste ano, diversas atividades foram realizadas fora do espaço da rede hoteleira. "Fizemos uma visita a Escola Sócio Ambiental e a crianças e jovens se encantaram com o local. Até a simples visita na horta escolar rendeu bons momentos de descontração e conhecimento. E isso também é importante, não é só brincar, aprender também faz parte das férias", destacou Gelci.
Ainda de acordo com a coordenadora, uma atividade desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros de Piratuba, com a participação dos bombeiros mirins, teve enorme repercussão para os pais destes jovens turistas. "No dia 19, os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre primeiros socorros e procedimentos perante fatos inusitados de perigo. O que chamou a atenção, foi a participação dos bombeiros mirins de Piratuba, que com a orientação do Militares, mostraram aquilo que aprenderam durante as aulas para os turistas",ressaltou a coordenadora.
Ainda de acordo com Gelci, muitos pais acompanharam as atividades, principalmente aquelas realizadas fora do hotel. Márcia Bullmann, da cidade de São Pedro do Butiá - RS, se encantou com a novidade. "Minha filha adorou. São várias atividades que envolvem as crianças. Inclusive vou recomendar para outras pessoas essa novidade que existe nas férias escolares aqui em Piratuba", relatou. 
Outra mãe que demonstrou bastante satisfação com o "Férias Kids" foi a Diana Arnold, da cidade de Estância Velha - RS. "Eu adorei. Já estive aqui quando não existiam todas essas atividades e me surpreendi com a qualidade do trabalho desenvolvido. Minha filha Laura adorou as oficinas e todas as atividades. Ficamos um dia a mais na cidade porque ela pediu. No início tive um pouco de receio, porque algumas eram fora do hotel, e por isso até acompanhamos algumas. E deu tudo certo, muito bem organizado. A atividade com os bombeiros foi fantástica. Vamos recomendar para amigos. Os recreacionistas e toda a equipe estão de parabéns", elogiou a turista.
Uma reunião de avaliação deve ser feita nos próximos dias."A opinião das famílias e filhos nós já tivemos e posso dizer que foi positiva. Vamos sentar com a Associação de Hotéis para avaliar a 2ª edição do "Férias Kids" e já pensar o 2020", contou empolgada.
A responsabilidade do evento é da Associação de Hotéis de Piratuba - AHP e a organização e execução das atividades foi feita pela GS Produções. Ao todo, 16 profissionais, todos da região, trabalharam durante o evento.
Fonte: Jornal Comunidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário