quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Curitibanos sediou conferência estadual de Vigilância Sanitária

Em 2020 evento será em Piratuba.

A cidade de Curitibanos sediou na quarta-feira (14), a 1ª Conferência de Vigilância Sanitária de Santa Catarina. O encontro, que reuniu cerca de 130 profissionais de Saúde de todo o Estado e tratou sobre o cenário atual das vigilâncias e mudanças de legislação que podem afetar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área.

Uma das palestras foi com Alécio Jung, secretário de Saúde de Trombudo Central, que tratou sobre as dificuldades enfrentadas pela classe. “A categoria precisa ter legislação específica e esse é nosso foco. Isso no âmbito federal, estadual e municipal. Estabelecer um fiscal de carreira é necessário para a melhoria do trabalho”, disse. “As propostas apresentadas nesse encontro serão levadas as autoridades estaduais”, finalizou.

De Piratuba, participou o agente Soeliton de Oliveira, junto com outros fiscais da AMAUC. “Nossa categoria está se organizando para fazer um bom trabalho, e para isso, é necessária organização”, explicou. Oliveira também destacou que a próxima conferência, em 2020, vai acontecer no mês de agosto em Piratuba.

Foto: Renata Westphal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas