sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Detentos do Presídio Regional de Joaçaba prestam serviços na APAE de Capinzal

Nesta quinta-feira, dia 08, a Escola Especial Wanda Meyer (APAE) de Capinzal em parceria com o Presídio Regional de Joaçaba está desenvolvendo uma ação social a qual conta com a participação de seis  presos que ao decorrer deste dia estarão realizando limpeza, trabalhos em alvenaria, canteiros para horta e outros serviços gerais na parte externa da escola.

Segundo Ronaldo Cavichioli, diretor do presídio, a atividade  visa principalmente auxiliar a entidade e ao mesmo tempo garantir a ressocialização dos reeducandos,  os quais possuem experiências como pedreiro, eletricista e pintores.

“A ideia nossa é tirar um pouco esse estigma de que preso é tudo igual e que preso não volta pra sociedade, ele saia da cadeia, apronte e volte novamente”, destacou Cavichioli o qual acrescentou que este  projeto, que está sendo desenvolvido desde 2017, vai continuar a atender projetos  na região. Ronaldo acrescentou  dizendo “ que os internos gostam desse trabalho porque as famílias deles se sentem orgulhosas pelos serviços que estão prestando à sociedade”.

Para a diretora da APAE, Josiane Calegari, toda a limpeza e outras atividades realizada por parte dos detentos foi muito bem vinda e gratificante, pois a “escola pode economizar na realização do serviço e pode ainda socializar a Apae com os detentos neste dia.

Fonte: Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário