quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Estudantes da Escola Amélia visitam Escola Socioambiental

A atividade uniu teoria e prática no conhecimento de produção sustentável.

Turmas do primeiro ano do ensino fundamental conheceram a Escola Socioambiental. A atividade, que faz parte de um programa de uma fundação cooperativada, começou em sala de aula, com o estudo do tema e o plantio de hortaliças em um espaço próprio da escola.

Durante a visitação à unidade que ensina práticas sustentáveis em Piratuba, os estudantes conheceram as etapas que envolvem a produção de verduras de maneira agroecológica em um passeio pela horta.
Alunos com idade entre seis e sete anos, se encantaram com as explicações da professora Rosinha Dutra, que é a responsável pelas atividades externas da escola ecológica. Eles observaram a produção de mudas em estufa e ainda visitaram o espaço de compostagem, que é onde é tratado o material orgânico que serve de adubação natural para o solo. Outra parte do passeio foi dedicado às trilhas ecológicas, que servem para educação ambiental e observação da vegetação nativa durante as visitas.
A garotada também teve a oportunidade de fazer uma receita saudável à base de ingredientes naturais. A opção foi por bolo de laranja e cenoura, que foi servido com chá natural.

Segundo a professora Jéssica Carvalho, responsável pela turma, por se tratar de um conteúdo interdisciplinar, que é quando o trabalho é comum a duas ou mais disciplinas e pesquisas, o tema deve ser novamente abordado em sala de aula por meio de estudos sobre a notícia, que é um gênero textual jornalístico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas