quinta-feira, 29 de agosto de 2019

IBGE revela queda na estimativa de habitantes em Piratuba

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - divulgou via diário oficial da união no edição de hoje (28), a estimativa do número total de habitantes das cidades brasileiras. Os dados apresentados levam em consideração as informações atualizadas até o dia 01 de julho deste ano.

Segundo os números, Piratuba apresentou a estimativa de 3.854 habitantes até o mês de julho. Levando em consideração a métrica calculada pelo IBGE, a cidade de Piratuba desempenhou mais uma queda habitacional, já que no mesmo período do ano passado, a cidade fechou com 3.965 habitantes.

Os números habitacionais exatos serão revelados após a realização do censo no próximo ano. Na revisão de 2010, havia 4.786 pessoas morando em Piratuba.

Como o IBGE realiza esta estimativa?

Segundo o site do instituto, a divulgação habitacional é obrigatória, levando em consideração os números calculados pelos técnicos até o dia 01 de junho de cada ano. A divulgação acontece desde a década de 70 e para se chegar ao possível número final, uma matemática é aplicada, sendo que ela foi desenvolvida em 1972, chamada de AiBi. São usados os insumos básicos as populações e o crescimento populacional de cada década, através dos censos.

Números da revisão biométrica superam as estimativas do IBGE

Os números revelados pelo TSE sobre Piratuba superam aqueles estimados pelo IBGE. Até o mês de junho, a revisão biométrica para os eleitores de Piratuba era obrigatória. Com a comprovação de residência na cidade, até o dia 23 deste mês, 4.357 eleitores realizaram o recadastramento. Números curiosos que revelam uma similaridade com aqueles do censo de 2010.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure sua notícia

Mais acessadas